Por Santuário Nacional de Aparecida Em Notícias Atualizada em 23 SET 2019 - 09H30

Dom Orlando pede que hospitais católicos continuem firmes para acolher doentes

Neste domingo, o Santuário Nacional de Aparecida recebeu pela primeira vez a visita dos que muito fazem pelos doentes brasileiros. 59% das instituições de saúde do Brasil são geridas pelas organização religiosas ou católicas, que levam a caridade e amor ao outro como conforto a quem precisa.

Os representantes da Associação Brasileira de Instituições Católicas de Saúde (ABICS) participaram da Santa Missa das 8h, celebrada pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e com a presença de Dom Antônio Carlos Altieri, bispo emérito de Passo Fundo (RS) e Frei Francisco, coordenador da Saúde Católica do Brasil e organizador do barco hospital Papa Francisco, que navega pelas águas do Rio Amazonas a pedido do Papa.

Em sua homilia, Dom Orlando relembrou que muitos vêm à casa da Mãe Aparecida convalescidos, em busca de cura para suas doenças, e pede que a Igreja olhe para os pobres e que as instituições católicas continuem firmes e abertas para acolher os doentes

:: Barco hospital "Papa Francisco" é inaugurado em Belém (PA)

Dom Orlando palestrou após a missa aos representantes dos hospitais católicos, a respeito da espiritualidade do ambiente hospitalar, em que o mais importante é o doente, o centro do hospital. “É um pedido do Papa Francisco que nos reuníssemos e nos fortalecêssemos para nos tornarmos uma grande família na direção do cuidado dos doentes”.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional de Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...