Notícias

Dom Scott McCaig fala sobre a devoção mariana em entrevista ao A12

O Bispo visitou o Santuário Nacional nesta quarta-feira (13)

Escrito por Letícia Dias

13 SET 2023 - 18H00 (Atualizada em 13 SET 2023 - 19H34)

Gustavo Cabral/ A12

Leia Mais“Operação Romeiro 2023” é lançada no Santuário NacionalSantuário Nacional recebe três eventos de jovens em setembroO Santuário Nacional recebeu a visita de Dom Scott C. McCaig, bispo canadense, do Ordinariato Militar do Canadá, nesta quarta-feira (13).

Ele foi nomeado pelo Papa Francisco para este cargo em 8 de abril de 2016 e já foi Superior Geral dos Companheiros da Cruz, de 2006 a 2016.

Dom Scott veio ao Brasil para realizar uma pregação no evento que reuniu mais de 50 mil pessoas no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), no último domingo (10).

No Santuário Nacional, foi acolhido pelo Padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R, participou de uma visita guiada e presidiu a Santa Missa na Capela dos Apóstolos.

Em entrevista ao Portal A12, Dom Scott falou sobre a devoção mariana no Canadá e contou sua história pessoal com a Virgem Maria.

Veja!

A12: O senhor poderia comentar, por favor, sobre a devoção mariana no Canadá? 

"O Canadá tem uma longa história de devoção marianaDesde o início, no período da colonização francesa, então acredito que continua e absolutamente forte. É uma grande bênção estar em Aparecida, eu só tinha ouvido um pouco sobre (o santuário), antecipadamente.

É realmente uma grande bênção vir aqui, ouvir toda a história e visitar este local sagrado. Eu me converti do protestantismo para o catolicismo quando estava na universidade e uma das coisas que descobri foi a riqueza da mensagem da Nossa Senhora e as Escrituras. Não há muitos dizeres sobre Ela, mas tudo dito é tão rico, então eu me apaixonei por Nossa Senhora.

A12: E o que o senhor pode partilhar acerca da sua devoção pessoal à Virgem Maria?

Tenho uma devoção muito forte pela Virgem Maria. Rezo o rosário todos os dias, a consagração [pelo método] de São Luís de Monfort e suas escrituras.

Até mesmo o meu lema episcopal é "Iuxta crucem cum Maria", ao lado da cruz com Maria, e também tenho no meu anel episcopal e quando as pessoas se aproximam e beijam o anel, na verdade estão prestando homenagem a Ela. 

Gustavo Cabral/ A12
Gustavo Cabral/ A12


Tenho um profundo amor pelas bênçãos da Virgem Mariaas suas aparições em Fátima, em Lourdes, em Quebec.

Quando eu estava iniciando a minha experiência de fé, tive um profundo impacto em mim, porque não eram só histórias, eram milagres. Até mesmo em Fátima, 25 mil pessoas viram... e todas as profecias se tornaram realidade. 

Então, realmente, me deu um profundo sentido. Não somente Nossa Senhora deve ser amada e nós a devemos reverenciar, mas também Jesus lhe deu uma missão no mundo e você sabe: Ela é servidora de Deus, chama as pessoas para retornar ao Seu Filho. Para profundas conversões e para o retorno do seu Filho. Para profundas conversões, para amar, para a caridade, para bons trabalhos... E é assim que profundamente me impactou."

Fonte: Tradução: Mariana Joffre/ A12

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...