Por Santuário Nacional Em Notícias

Em domingo cheio, Santuário recebe a primeira romaria da Colônia Italiana

Em um domingo ensolarado e repleto de fiéis, o Santuário Nacional recebeu a primeira romaria da Colônia Italiana. Neste dia 17 de dezembro, a celebração das 8h, direto do Altar Central, comemorou a história de homens, mulheres, crianças e jovens, que deixaram suas terras para trabalhar e construir uma nova história no Brasil.

No clima da caravana, durante a missa, os devotos agitavam faixas verdes, brancas e vermelhas representando as cores da Itália. Durante a celebração, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, relembrou a luta e fé de milhares de imigrantes e famílias italianas no Brasil.

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin
Padre Agostinho Frasson e a família

Padre Agostinho Frasson, responsável pela romaria, festejou a iniciativa. "Muitos brasileiros têm descendência italiana e estamos felizes com a realização da primeira romaria. Vamos planejar as próximas.", comemora. "Percebemos que os devotos se envolveram bastante com a romaria. Quando perguntamos, durante a missa, quem tinha descendência italiana, uma grande parte se manifestou. Foi muito bom.", completa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...