Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Em missa da Natividade de Maria, Rede Aparecida comemora aniversário

Na festa da Natividade de Nossa Senhora, a Rede Aparecida de Comunicação celebra os aniversários da Rádio e TV Aparecida, e portal A12.com, que completam hoje 63, 9 e 4 anos, respectivamente. A Santa Missa contou com a presença dos diretores da Rede Aparecida e do Superior Provincial, padre Luís Rodrigues, C.Ss.R.

O dia 8 de setembro foi escolhido para o lançamento de cada uma das instituições, porque a missão da Rede Aparecida é se inspirar nas virtudes de Maria para comunicar a Vida: caridade, humildade, confiança e fé inquebrantável.

Animador da celebração, Padre Mauro Vilela, diretor administrativo da Rede Aparecida, explicou que o sentido da comemoração dupla da missa desta segunda-feira foi comemorar todos os aniversários em uma só festa, em um só coração, “agradecendo a vocação da Rede Aparecida, que engrandece o ser humano e leva a mensagem de paz do Santuário para o mundo, que vive muitas vezes a desilusão e se coloca longe de Deus!”

Na procissão de entrada, colaboradores levaram ao altar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e alguns equipamentos de trabalho simbolizando cada área de atuação da Rede Aparecida de Comunicação, como câmeras, notebook e microfone.

 
 

Dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida, saudou os presentes lembrando que Maria é “Aurora da salvação, (...) o sol da justiça que traz a luz àqueles que estão nas trevas do pecado”.

Após a leitura do Evangelho de Mateus, Dom Darci falou sobre a missão da Rede Aparecida de comunicação:

“A Rede Aparecida é um lugar de partilha, partilhamos vida, espiritualidade, sentido, para que a vida tenha sabor. As inquietações da humanidade são nossas inquietações. (...) A Rede Aparecida é companheira de muitos por este Brasil afora, e comunicação, portanto, é proximidade, é encontro (...) Que bonita missão nós temos!”

O bispo auxiliar também frisou o sucesso de todos os veículos da Rede, sucesso que começou com o “sim” de Maria: “Não é um milagre? Uma demonstração concreta de que Deus é nosso parceiro. O que seria do projeto da salvação, sem o “sim” de Maria? Por isso celebramos a Natividade de Maria. (...) Ela é um imenso presente que Deus deu à humanidade!”, refletiu Dom Darci.

“Assim como Maria é a Aurora da salvação, possamos nós da Rede Aparecida de Comunicação ser instrumentos de um mundo melhor, um Brasil novo, uma humanidade divinizada. Parabéns a todos os que são a Rede Aparecida de Comunicação”, disse o bispo.

Assista as palavras de agradecimento de padre Josafá Moraes, diretor geral da Rede Aparecida, e padre Luís Cláudio Alves de Macedo, administrador-ecônomo do Santuário Nacional: 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.