Por Redação A12 Em Notícias

Em missa, Dom Odilo destaca Concílio Vaticano II como tarefa atual da Igreja

Os bispos reunidos em Aparecida (SP), para a realização da 53ª Assembleia Geral da CNBB, iniciaram hoje (21) o sétimo dia de trabalho com a celebração da Santa Missa, presidida pelo cardeal Arcebispo de São Paulo (SP) Dom Odilo Pedro Scherer.

missa_53agcnbb_7dia_Flavia GabrielaA celebração de hoje recordou os 50 anos do Concílio Vaticano II e todos os seus documentos que até hoje são objeto de estudo da Igreja.

Dom Odilo em sua homilia falou da importância de ter o Concílio Vaticano como tarefa da atualidade da Igreja.

“Não queremos recordar o Concílio Vaticano II somente como um fato do passado, ele permanece como tarefa atual, nós que não participamos do Concílio, mas o vivenciamos, temos como tarefa interpretar e aplicar aquilo que era desejo dos participantes desse momento da Igreja diante da nossa realidade atual”, destacou.

Em celebração, Dom Odilo atentou para a herança que o Concílio Vaticano II é para a Igreja na atualidade.

“Somos herdeiros dessa desafiadora tarefa, de colocar o Concílio em prática, que saibamos suscitar abundantes frutos para a vida do mundo e da Igreja.”, concluiu.

Os bispos permanecem em Aparecida até a próxima sexta-feira (24), reunidos em Assembleia Geral decidindo as principais diretrizes da Igreja do Brasil.

Até o dia 24 de abril, em parceria com a CNBB, o A12.com irá transmitir as coletivas de imprensa com os bispos durante a Assembleia Geral, de segunda a sexta, às 15h. Acompanhe pelo link: www.a12.com/cnbb.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.