Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Em missa para Santa Paulina, Santuário recebe Romaria de Mogi das Cruzes (SP)

Nesta terça-feira (09), as celebrações do Santuário Nacional celebraram a memória de Santa Paulina, cuja Imagem ficou exposta no altar central, ao lado da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A Celebração Eucarística das 12h00, que teve a homilia dedicada à Santa, foi presidida por padre Célio Lopes, Missionário Redentorista, e concelebrada pelos padres da diocese de Mogi das Cruzes (SP), Leandro Machado Silvestre e Devail Marcondes.

Na acolhida, os fiéis foram levados a homenagear a Santa canonizada pelo Papa Joao Paulo II em maio de 2002:“Santa Paulina não teve milagres extraordinários em sua vida, mas extraordinária era sua caridade para com os pobres e seu amor para com Deus. Junto de Deus, ela vela por nós, peregrinos nesta terra”.

Romaria - A celebração foi escolhida pelos devotos da Diocese de Mogi das Cruzes (SP), que realizaram sua nona romaria à Aparecida. Cerca de 1.250 romeiros, vindos em 23 ônibus, realizaram a Via Sacra no Morro do Cruzeiro e, em seguida, ajudaram a lotar o Santuário Nacional para a celebração do meio dia.Os organizadores, Francisco Blanco Fernandes e Tânia Blanco Fernandes, afirmam que já é uma romaria tradicional: “Juntamente com o pároco, em assembleia, nós transferimos a data da romaria, que antes era realizada em 1º de setembro, para o dia 09 de julho, por ser um feriado estadual (Revolução Constitucionalista)”.

Dona Maria Francisca, de 73 anos, não escondeu a emoção por conseguir assistir à celebração sentada ao redor do altar central. “Hoje foi uma emoção muito grande, ficar pertinho, cheguei e fui direto tomar a benção dela, estou realizada”, afirmou a devota de Nossa Senhora e colaboradora da Campanha dos Devotos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.