Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Em Romaria ao Santuário, Família Paulina encerra comemorações pelo jubileu de 100 anos

A Congregação dos Padres e Irmãos Paulinos realizou neste sábado (23) a tradicional romaria ao Santuário de Aparecida, encerrando as comemorações pelo centenário de fundação da Família Paulina. Mais de 400 sacerdotes participaram da celebração das 9h00, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis.

Foto de: A12.com

Família Paulina no Santuário Nacional (fotos: Santuário Nacional)

A Família Paulina foi fundada em Alba (Itália), a 20 de agosto de 1914, pelo beato Tiago Alberione.

 

 

No Altar Central, concelebraram Padre Antônio da Silva, ssp, e Valdir José de Castro, ssp, provincial da Congregação. O coordenador da Romaria, padre Romílson Ferreira de Lima, ssp, falou ao A12 sobre a presença de Maria nas comemorações pelo centenário:

“Todos os anos viemos à Basílica de Aparecida pedir as bênçãos dela para nossa Família, nossa Congregação e colaboradores. É de muita importância estar aqui pedindo que Nossa Senhora derrame seu manto sagrado sobre essa grande Família, que aumente o número de vocações e que a Família Paulina colabore sempre mais com a Igreja do Brasil”.

Cardeal Damasceno, em sua homilia, parabenizou a Família Paulina.

“Vamos pedir que Deus nos faça instrumento da Igreja para que Jesus Cristo seja anunciado, testemunhado e comunicado a todos, como é o Carisma da Família Paulina. (...) Que Deus por intercessão de Nossa Senhora e São Paulo Apóstolo, o bem-aventurado Tiago Alberione derrame copiosas bênçãos sobre essa Família que celebra centenário de sua fundação. Faço votos de que a grande Família Paulina, fiel em seu Carisma, continue a testemunhar e anunciar Jesus Cristo, Mestre, Caminho, Verdade e Vida”, exortou o celebrante.

Confira fotos da celebração:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.