Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Emoção e fé marcam recepção da Imagem de Fátima em Aparecida

Emoção e fé marcaram a recepção da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, vinda direto de Portugal, neste sábado (17) em Aparecida. A cerimônia de acolhida da Imagem de Fátima iniciou em frente da Matriz Basílica, onde os devotos manifestaram o seu amor a Virgem Maria com a oração do terço. Na praça a imagem foi acolhida pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Domingos Sávio da Silva. A imagem foi trazida pelo Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas e pelo Bispo de Leiria-Fátima, dom Antônio Augusto dos Santos Marto.

Procissão Luminosa de acolhida da Imagem de N S de Fátima (foto Thiago Leon)

Durante o cortejo pelas ruas de Aparecida, a Imagem de Fátima foi acolhida por inúmeros fiéis que esperavam pela sua passagem. 

Na procissão em direção ao Santuário Nacional, a multidão de fiéis munida com velas caminhou com devoção ao lado da Imagem de Fátima até a Basílica Nova, percorrendo a Passarela da Fé. A procissão iluminada e a oração dos fiéis ressoaram pelas ruas de Aparecida, tornando ainda mais simbólico esse ato de amor e carinho à Mãe de Jesus.

Ao chegar no Santuário Nacional, uma outra multidão aguardava a Imagem no interior da Basílica, para a missa solene de acolhida.

A procissão marcou o primeiro ato solene da iniciativa conjunta entre os Santuários de Nossa Senhora Aparecida (Brasil) e Nossa Senhora de Fátima (Portugal) para as festividades de dois jubileus em 2017, os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Portugal e também os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Veja galeria de imagens da Procissão Luminosa: 

Acompanhe a entronização de Nossa Senhora de Fátima:

17 DE MAIO

20h00: Eucaristia: Acolhida da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, e presença de dom Antônio Augusto dos Santos Marto, Bispo de Leiria-Fátima e de outros concelebrantes.

22h00: Reza do Terço, acolhendo a Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

18 DE MAIO

07h30: Eucaristia: Entronização da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Presidência de dom Antônio Marto e presença de dom Raymundo Damasceno e de outros concelebrantes.

08h30: Traslado da Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao monumento permanente próximo à Porta Santa no Santuário Nacional.

Todas as solenidades serão transmitidas ao vivo pela TV Aparecida, também para Portugal, e TV Cultura de São Paulo.

 

 2017: Aparecida e Fátima - Centenários de Bênçãos

 

                  Logo do Jubileu de 300 anos de bênçãos do Santuário Nacional de Aparecida                    Logo Centenário das Aparições em Fátima

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.