Por Padre Evaldo César de Souza Em Notícias

Emoção marcou a acolhida da Imagem Jubilar de Aparecida em Curitiba, terra dos Pinhais

Foto de: Pascom

Imagem Jubilar de Aparecida em Curitiba- Credito da foto: Pascom do Santuário Nossa Senhora do Carmo

Celebração no Santuário Nossa Senhora do Carmo marcou o encerramento da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese de Curitiba.

 

No itinerário espiritual do projeto "Rumo aos 300 anos", quando celebraremos o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a arquidiocese de Curitiba acolheu, neste último dia 20 de novembro, a missa jubilar com a imagem missionária da padroeira do Brasil.

A missa festiva aconteceu no Santuário Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo arcebispo local, Dom Jose Antonio Peruzzo, co-presidida pelo seu auxiliar Dom Jose Mario e pelo bispo de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach. 

Na sua homilia, Dom Peruzzo destacou o imenso carinho que o povo paranaense demonstrou a Nossa Senhora. "Eu mesmo fiquei surpreso ao ver o quanto Nossa Senhora Aparecida é amada. O povo a chama de minha santinha, e foi acolhida não só nas paróquias, mas em hospitais, terminais de ônibus, escolas, escritórios. Temos que aprender a ser missionários com Maria".

No ofertório diversas etnias que formaram a cidade de Curitiba foram representadas, entre elas poloneses, ucranianos e italianos, dando colorido especial à celebração.

Como em todas as capitais visitadas, e Curitiba é a nona capital da lista jubilar, uma porção de terra paranaense foi recolhida e será parte da coroa jubilar de Nossa Senhora. Cada setor pastoral da arquidiocese de Curitiba trouxe um pouco de terra, que juntas foram ofertadas ao Santuário Nacional. 

A TV Aparecida transmitiu a missa jubilar para todo o Brasil, graças ao apoio da Família Campanha dos Devotos. E a agenda de visitas jubilares continua. Acompanhe pelo A12.com/300anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre Evaldo César de Souza, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.