Por Santuário Nacional Em Notícias

Romaria reúne quatro mil jovens diante da Imagem Jubilar em Campo Limpo (SP)

Foto de: Luciano Batista/Campo Limpo

1ª Romaria Diocesana Mariana em Campo Limpo (Crédito: Luciano Batista)

Juventude de Campo Limpo
celebra Jubileu dos 300 anos.

No último domingo (29) a Diocese de Campo Limpo (SP) encerrou o mês mariano com a 1ª Romaria Diocesana Mariana organizada pelo Setor Juventude. Mais de quatro mil jovens vindos das 101 paróquias que compõem a diocese se reuniram para celebrar e agradecer a presença de Maria na vida da Igreja. 

A romaria tinha por objetivo congregar os jovens no espírito do Jubileu dos 300 anos do achado da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Foram meses de preparação e mais de 300 pessoas foram envolvidas na execução do evento. 

Uma feira vocacional oportunizou aos jovens conhecer os carismas de diversas congregações, comunidades e associações. “É a primeira vez que participo de uma feira vocacional e, além de achar muito interessante, também percebi que existem carismas aos quais me identifiquei. Estou pensando em começar a conhecer um pouco mais e dar os primeiros passos na vida religiosa”, contou Kátia Cristina dos Santos, uma jovem de 17 anos moradora do Embú-Guaçú.

Ao final do dia, o Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Guedes presidiu uma Missa que foi concelebrada por vários padres da diocese. Na homilia, o Bispo falou sobre a participação dos jovens na romaria, e ressaltou o carinho que Nossa Senhora por cada pessoa: “Ela sabe de nossas necessidades e nos ama incondicionalmente”, afirmou. 

A Romaria Diocesana Mariana encerrou o mês mariano e deu início a uma nova etapa de preparação para as celebrações do terceiro centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora. 

Ao final da celebração, Dom Luiz lembrou que a Imagem Jubilar continua visitando as paróquias da Diocese, e reforçou o convite para que todos participem desses momentos de encontro com a espiritualidade mariana. A peregrinação que iniciou em agosto do ano passado já passou por 40 paróquias. Até julho de 2017 ela terá visitado todo o território diocesano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.