Por Redação A12 Em Notícias

Escoteiros se reúnem na 13ª Romaria Nacional ao Santuário de Aparecida

Milhares de escoteiros se reuniram diante do Altar da Mãe Aparecida neste domingo (17). A 13ª Romaria Nacional Escoteira ao Santuário Nacional de Aparecida é um momento forte de oração e reflexão. A romaria também é uma data comum para a confraternização entre escoteiros.

A programação tem início com acolhida às 6h da manhã. Na chegada, cada responsável deverá dirigir-se à recepção montada ao lado da Tribuna Papa Bento XVI e ali retirar o número para o sorteio do futuro guardião da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. 

Os escoteiros participaram a Santa Missa das 8h no Altar Central da Basílica e após a celebração se reuniram diante da Tribuna Papa Bento XVI para premiações a grupos, entrega de condecorações e homenagens.

Tradicionalmente como em anos anteriores, em frente da Tribuna Papa Bento XVI os participantes realizam um grande jogo fazendo uma dança escoteira.

Segundo a organização, aproximadamente 2 mil escoteiros vindos de todo o Brasil participaram das atividades. A realização do evento é da Diretoria Executiva Nacional dos Escoteiros do Brasil, com supervisão do Coordenador da Equipe Católica Nacional.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.