Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Evangelho do Dia

“Fez um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas.”

No conjunto dos Evangelhos, o episódio é surpreendente. Vamos notar apenas que Jesus mostrou uma autoridade extraordinária. Seus discípulos nunca esqueceram o fato, e seus adversários exigiram prova de que podia agir assim. Viram na atitude de Jesus uma pretensão inaceitável, como se tivesse uma autoridade especial. Devem ter visto no seu gesto a pretensão de ser um enviado de Deus, talvez o Messias, o rei ungido pelo Senhor para purificar e salvar o povo. Entenderam a mensagem de Jesus, mas não a aceitaram. No Evangelho de João, a partir desse fato começa a oposição contra Jesus; nos outros evangelistas, esse seu gesto leva ao desfecho final da condenação e da morte. Para nós essa passagem é boa ocasião para renovar nossa adesão a Cristo. 

Oração

Senhor Jesus, creio que sois o Salvador, enviado de Deus para nos purificar e salvar. Viestes não apenas para nos ensinar, mas para nos purificar e transformar com vosso poder divino. Como expulsastes os profanadores do Templo, tomai posse de meu coração, purificai-o do mal, expulsai de mim todos os afetos e apegos que me afastam de vossa amizade. Somente assim poderei ser um templo como prometestes: "Se alguém me ama, guarda a minha palavra, e meu Pai o amará. Eu e meu Pai viremos e faremos nele a nossa morada.” Se vós e o Pai estiverdes comigo, nada me falta para ser feliz, terei tudo mesmo não tendo nada e ninguém. Vinde, pois, Senhor, e tomai posse de tudo que sou. Amém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.