Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 08 MAR 2019 - 11H49

Expectativa para a acolhida das mulheres do terço no Santuário

A sexta edição da Romaria do Terço das Mulheres acontece neste sábado, dia 9, no Santuário Nacional. Refletindo o tema ‘Mulheres do Terço: Escolhidas e Enviadas em Missão!’, a programação tem início às 6h30, com a acolhida dos grupos na Tribuna Bento XVI e o encerramento às 15h30, com a Consagração à Nossa Senhora Aparecida.

Rosane Pereira
Rosane Pereira


O movimento, que é novo no Santuário, vem crescendo a cada ano. Em 2017, foram mais de cinco mil mulheres unidas pelo santo terço na Casa da Mãe Aparecida. Neste ano, a previsão é de seis mil pessoas, vindas com os seus grupos de terço de diversas regiões do Brasil.

Uma novidade deste ano é o novo hino, uma homenagem do Santuário de Aparecida à Romaria. A canção foi composta pelo Padre Wállison Rodrigues e interpretada pelo grupo Cantores de Deus. Os grupos de Terço das Mulheres poderão acompanhar ao vivo a nova canção já na santa missa das 9h, com as cantoras Dalva Tenório, Karla Fioravante e Andréia Zanardi.

O encontro das mulheres do terço no Santuário representa a unidade das mulheres que participam e contribuem com a ação pastoral da Igreja, como explica o missionário redentorista e um dos motivadores da Romaria do Terço das Mulheres no Santuário, irmão Alan Patrick Zuccherato: “As mulheres têm essa fama de rezadeiras, estão à frente nas nossas comunidades, então essa Romaria quer refletir que as mulheres que rezam e já participam e contribuem muito com a Igreja também podem, cada vez mais, colaborar com o projeto missionário das nossas comunidades”, destacou.

O Irmão lembra também que a romaria tem a missão de homenagear as mulheres, que pela força da oração são exemplos em suas famílias. “As mulheres que rezam são diferentes na confiança, na fé e no perseverar na oração para que as coisas vigorem e para que as coisas deem certo, então a mulher se torna um exemplo dentro da família”.

Para finalizar, o irmão ressaltou um trecho do novo hino para a Romaria desse ano, frisando que as mulheres perfumam o mundo com a sua oração. “Uma das estrofes do hino que a gente fez caracterizando essa romaria aqui no Santuário, trabalha justamente isso, a força da mulher que reza o terço. Em cada uma das contas do bendito Rosário, elas perfumam o mundo com a oração” citou recordando a canção.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.