Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Exposição celebra 82 anos de proclamação da Padroeira do Brasil

O Museu Nossa Senhora Aparecida, do Santuário Nacional, realiza neste mês de outubro uma exposição comemorativa pelos 82 anos de proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil.

A mostra é composta por fotos históricas e a própria Imagem de Nossa Senhora Aparecida, vestida com a Bandeira do Brasil em forma de manto bordado a mão em vidrilhos e miçangas pela aparecidense Roseli Aparecida Maia.

Detalhes – As fotos históricas pertencem ao Centro de Documentação e Memória do Santuário e ficarão expostas no hall da Torre Brasília. Nelas são retratadas as duas comitivas, masculina e feminina, ligadas à Igreja na época, e cidadãos aparecidenses que acompanharam a viagem da imagem até a capital federal na época, cidade do Rio de Janeiro, em 1931.

Uma das fotografias expostas mostra a locomotiva (Maria-fumaça) com um escudo pintado pelo artista Francisco Ferreira (Chico Santeiro) com era conhecido. Outra foto retrata o altar construído dentro do trem, com Dom Duarte Leopoldo, então bispo de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.