Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Exposições retratam vida e obra de Padre Vítor Coelho de Almeida

A vida e as obras do Missionário Redentorista padre Vítor Coelho estão retratadas em duas exposições no Santuário Nacional de Aparecida.

 

Uma delas pode ser visitada na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro. Fotos e textos em 10 painéis com 20 faces mostram momentos marcantes da vida e obra do Missionário Redentorista, que está em processo de beatificação.  

A mostra está dividida em 8 momentos: Família, Formação Religiosa, Vida Sacramental, Redentoristas, Comunicação, Romeiros, Natureza – presente divino e Nossa Senhora.  A identificação, seleção e classificação das fotografias foram realizadas pelo Curador do Museu Nossa Senhora Aparecida, César Maia, e pelo Centro de Documentação e Memória do Santuário.

Foto de: A12.com

De acordo com o Missionário Redentorista padre Daniel Antônio da Silva, responsável pela exposição no Centro de Apoio ao Romeiro, a iniciativa busca fazer mais conhecido este filho de Nossa Senhora, missionário Redentorista e Servo de Deus.

“Por meio de fotografias e textos, o visitante poderá percorrer aspectos importantes da vida de Padre Vítor. A exposição também é uma catequese, pois sabemos que a vida dos santos nos ajuda a crescer em santidade e proximidade com o sagrado. A atividade missionária do Padre Vítor Coelho foi intensa e merece ser conhecida pelo Povo de Deus, principalmente os romeiros que acorrem ao Santuário Nacional”, afirmou.

 

Os textos utilizados foram extraídos da obra “O Dom de uma vida”, escrita pelo padre Ferdinando Mancílio, que conheceu e conviveu com Padre Vítor.

Outra exposição pode ser contemplada no hall da Torre Brasília, onde foram expostos os objetos pessoais de Padre Vitor como o manto de Nossa Senhora que viajava com ele durante as Missões Redentoristas, blusa de lã, sapatos, LPs e uma máquina de escrever, usada para compor suas músicas e escrever suas homilias.  As exposições acontecem até o dia 28 de fevereiro. 

 

Objetos pessoais de Padre Vítor

Leia também: “Padre Vítor já está beatificado no coração do povo”, diz biógrafo do Servo de Deus

Padre Vítor: homem que soube formar comunidades para o exercício da missão

Padre Vítor: Homem que sempre acreditou nas vocações

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.