Por Redação A12 Em Notícias

“Faça Jesus mais presente em sua vida e suas decisões” Dom Mauro Aparecido

Missa no Santuário Nacional - 4º dia da Assembleia da CNBB - Victor Hugo

No quarto dia (09) da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) a celebração das 7h30 no Santuário Nacional foi dedicada a Juventude brasileira e a história da igreja no mundo. A missa foi presidida por Dom Mauro Aparecido dos Santos, Arcebispos de Cascavel (PR) e presidente do Regional Sul 2.

Dom Mauro iniciou sua homilia com um convite para Romaria Nacional da Juventude que acontece no Santuário Nacional nesse final de semana.

 

Refletindo o Evangelho, Dom Mauro explicou detalhes da história do início da Igreja, da relação entre gregos e hebreus e como essa história pode ensinar a todos como lidar com seus problemas.

“Nós somos chamados a resolver muitos problemas no dia-a-dia, não podemos ter medo de enfrentar, e muito menos podemos empurrar, podemos até prorrogar para uma melhor reflexão, mas devemos sempre tomar a decisão, por que é a nossa missão, nós recebemos a graça de estar juntos para poder resolver esses problemas que surgem em nossas comunidades”.

Missa no Santuário Nacional - 4º dia da Assembleia da CNBB - Victor Hugo

No evangelho os apóstolos tomam a decisão de fazer uma viagem em uma barca, sem a presença de Jesus, “passam por grandes ondas e momentos difíceis durante a viagem, e meio da noite Jesus vai até eles andando sobre as águas, andar sobre as águas significa que ele vence qualquer tempestade, qualquer escuridão. Nós também corremos o risco de fazer uma caminhada sem Jesus. Os apóstolos conheciam muito bem o mar, mas eles puderam ver que sem Jesus a barca não iria para frente” explica Dom Mauro.

Dom Mauro agradeceu a oportunidade de presidir uma celebração durante a Assembleia Geral, e lembrou que o Regional Sul 2 comemora 90 anos da criação da Diocese de Jacarezinho e Diocese de Ponta Grossa e 50 anos da Diocese de Guarapuava em 2016.

A 54ª Assembleia Geral da CNBB prossegue até dia 15 de abril. Acompanhe mais informações pelo endereço www.a12.com/cnbb e fique por dentro das decisões e encaminhamentos da assembleia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.