Por Tatiana Bettoni Em Notícias

“Falar do coração de Jesus é olhar para o Filho de Deus”

Foto de: Thiago Leon

Missa do Sagrado Coração de Jesus (foto: Thiago Leon)

 

Padre Ferdinando Mancílio, Missionário Redentorista, presidiu a celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus no Santuário Nacional, na manhã desta sexta-feira (27). A cerimônia contou com a presença das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus, que entronizaram a Imagem da Padroeira do Brasil para o momento de consagração a Nossa Senhora Aparecida.

A celebração marcou ainda o lançamento do livreto oficial da Novena e Festa da Padroeira 2014 pela Editora Santuário, que terá como tema “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”. [Clique aqui]

Após a leitura do Evangelho de Mateus 11, 25-30, o celebrante comentou a passagem em que Jesus Cristo convida: “Venham a mim vocês todos, cansados e oprimidos, e eu os aliviarei. Tomem sobre seus ombros o meu jugo e façam-se meus discípulos, porque eu sou manso e humilde de coração, e assim encontrarão repouso para suas almas: pois meu jugo é de fato suave e meu peso é leve”.

 

Amar o coração de Jesus não pode ser sentimentalismo, porque amar o coração de Jesus é estar a favor da vida, é tomar sobre nós o Seu jugo.

Padre Ferdinando alertou os fiéis dizendo: “Deus nos encanta! E Ele é o nosso encanto diante de tantos encantamentos em nosso mundo, como às vezes ficamos encantados com os artistas do futebol, neste tempo de Copa do Mundo. Coisa bonita, tudo que leva para a paz é bom. Mas não podemos nos esquecer que Deus é o nosso encanto. Este Deus que nos encanta por meio de Seu Filho, Jesus, e Jesus que nos encanta com o seu Evangelho, Palavra de vida, de Salvação e de Redenção”.

Em seguida, o celebrante enfatizou que este sentimento deve ser enraizado profundamente no coração de cada um de nós, perguntando a todos: “Onde está o centro da sua e da minha vida? Onde colamos o foco da nossa existência? Olhando ao redor, vemos aqueles que colocam o centro nas coisas provisórias”.

“Jesus se fez humano – disse o padre - mesmo sendo Deus, para ser modelo de alegria e vida para todos nós. (...) Façam o homem e a mulher o que quiserem e nunca esta Palavra deixará de ser a verdade para o homem e a mulher. Falar do coração de Jesus é olhar para o Filho de Deus, é trazer o mesmo sentimento dele cá para dentro de nós”.

Foto de: Thiago Leon

Lançamento livreto da Novena e Festa da Padroeira do Brasil

Livreto da Novena e Festa da 
Padroeira 2014.

O celebrante ressaltou que estar contra a vida é estar contra Deus, e estar contra Deus é tornar-se senhor de seu próprio destino.

“Amar o coração de Jesus não pode ser sentimentalismo, porque amar o coração de Jesus é estar a favor da vida, é tomar sobre nós o Seu jugo. Ele espera que nós sejamos Cristo no mundo, mas você não vai imitar Jesus, você vai segui-lo”, orientou.

Ao final da homilia, padre Ferdinando rezou: “Tende misericórdia de nós, Sagrado Coração, Filho de Deus, dai-nos vosso alento e vossa paz! Mãezinha do Céu, Mãe do coração bendito do Filho eterno do Pai, ajudai-nos a caminhar no caminho do Evangelho. Amém!”

Confira a galeria de fotos (por Thiago Leon):

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.