Por Marília Ribeiro Em Notícias

Festa da padroeira de Conceição do Araguaia (PA) terá presença da Imagem Jubilar de Aparecida

A Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida visitará mais uma Diocese do Brasil como parte da preparação do Jubileu dos 300 anos. Nessa segunda-feira (16) a Diocese de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, recebeu a Imagem da Mãe Aparecida das mãos do reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, durante a santa missa das 9h no Altar Central da Basílica.

 

Para receber a Imagem Jubilar estiveram no Santuário os padres Paulo Augusto e Maximiliano Machet, ambos da Paróquia Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Padre Paulo Augusto destaca que a visita da Imagem Jubilar significa uma grande benção, e enfatiza o que representa receber a Imagem daquela que é “modelo de igreja, modelo de discípula missionária e que evangeliza todo o Brasil com o seu jeito tão pequeno e tão simples”, afirmando que essa passagem será para integrar toda a Igreja que tem como objetivo anunciar Jesus Cristo, como pede Maria nas bodas de Caná.

 

A Imagem Jubilar está sendo aguardada por toda a comunidade de Conceição do Araguaia para participar e inspirar as celebrações da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro. A peregrinação terá início com a chegada da Imagem na Catedral de Nossa Senhora da Conceição no dia 17, posteriormente visitará todas as paróquias, com o objetivo de encontrar o povo e rezar com eles, explica o pároco da Paróquia Catedral, padre Maximiliano.

“Todo o povo da catedral está pronto para fazer a festa e acolher Nossa Senhora”, salientou.

Durante o tempo da novena da padroeira, entre os dias 29 de novembro e 8 dezembro, a Imagem Jubilar visitará as escolas do município para ajudar o povo a ter consciência da história de Aparecida. “Estamos afastados do centro do Brasil, e às vezes o povo não conhece a história de Aparecida, então a Imagem vai visitar as escolas para levar o povo a ter consciência dessa benção” pontuou o pároco.  

Após a festa da padroeira a Imagem permanecerá na Diocese para acompanhar alguns eventos diocesanos. Segundo o sacerdote, o bispo da Diocese, dom Dominique, quer valorizar a presença de Nossa Senhora por ocasião do Jubileu da Misericórdia que terá início no dia 8 de dezembro. 

Saiba mais: Vaticano apresenta calendário do Jubileu da Misericórdia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.