Por Redação A12 Em Notícias

Festa da Padroeira: Devoção, homenagens e movimento

 

foto2_2

Quase 200 mil visitantes passaram pela Casa da Mãe Aparecida, segundo contagem realizada pelo Departamento de Segurança do Santuário Nacional, no feriado de 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil.

O Santuário Nacional acolheu mais de 97 mil romeiros no sábado (11) e 195 mil romeiros no domingo (12), totalizando mais de 292 mil pessoas no apenas no final de semana.

O ponto alto das festividades aconteceu durante a Missa Solene das 9h, no Altar Central, presidida pelo Núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello.

Ao longo do dia, os romeiros puderam participar da Consagração a Nossa Senhora Aparecida, missas, procissões e shows.

Em entrevista no programa Bem Vindo Romeiro da TV Aparecida, o reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio falou sobre o grande fluxo de romeiros, que compareceram em grande número também nos dias da Novena preparatória.

“Eu avalio a Novena pela emoção que nós sentimos e por tantas que pessoas que sentiram Nossa Senhora falando ao coração”.

Padre Domingos destacou a solidariedade dos romeiros que fizeram seu gesto concreto e ofertaram alimentos durante o novenário.

Estrutura e organização - A Novena e Festa da Padroeira é um grande momento oracional que envolve o Brasil inteiro.

Para organizar o evento foram formadas dezenas equipes de serviço, entre padres e leigos. Ao total, centenas de pessoas estiveram envolvidas na organização, entre os Missionários Redentoristas, colaboradores do Santuário e voluntários.

Novena da Padroeira - Bispos de várias partes do Brasil visitaram o Santuário por ocasião da preparação da Festa da Padroeira.

Desde o dia 3 de outubro, os Prelados presentearam os fiéis com suas reflexões. Além dos bispos, também foram convidados Missionários Redentoristas para as pregações da novena.

Cobertura da Imprensa – Centenas de profissionais de comunicação foram credenciados para a cobertura da Festa da Padroeira.

Muitas emissoras de rádio e televisão transmitiram ao vivo as celebrações, direto do Santuário, como a Radio e TV Aparecida, Portal A12.com, TV Canção Nova, Rede Vida, TV Cultura, a Rede Católica de Rádio.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.