Por Ivan Nogueira Em Notícias

Festa da Padroeira: números e organização que surpreendem

A partir desta quinta-feira (03), o Brasil se prepara para celebrar a Festa  da sua Padroeira. Milhares de peregrinos estarão em sintonia com o Santuário  Nacional, com o início da Novena em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Os números que fazem a Novena e Festa da Padroeira 2013 surpreendem. Para que  esta grande festa de devoção aconteça, todos os 1.600 colaboradores são  envolvidos e o Santuário Nacional conta ainda com a colaboração de centenas de  voluntários – somente para as coreografias são 400 pessoas.

49 comissões, divididas entre Missionários Redentoristas, voluntários e  colaboradores do Santuário, trabalham há meses para organizar a infraestrutura  necessária para acolher todos os devotos e fazer da peregrinação um forte  momento de oração.

As equipes se dividem no acolhimento ao romeiro, na organização do espaço, nas  coreografias encenadas durante a Novena, entre outros.

No dia 12 de outubro são esperados 150 mil devotos na Basílica de Aparecida.

Para se preparar para a novena, os colaboradores de 50 setores do Santuário  receberam a visita da Imagem de Nossa Senhora, que também é levada a 48 escolas  de 3 cidades da região.

Segurança – Pensando em melhor acolher os devotos e garantir segurança e  tranquilidade àqueles que buscam este momento de reflexão, uma equipe  especializada monitora toda a área do Santuário Nacional.

A equipe ainda conta com um moderno sistema de 150 câmeras, com potencial para  monitorar toda a área interna e externa da Basílica.

Velas acesas – Em um final de semana de grande movimento são retiradas, em  média, 10 toneladas de cera derretida. A limpeza da cera que fica na Capela das  Velas ocorre todas as segundas, terças e quartas-feiras. Acenda aqui sua Vela  Virtual no A12.com.

Imprensa – Cerca de 600 profissionais de comunicação são credenciados para  realizarem a cobertura da Novena e Festa da Padroeira.

Estacionamento – A Basílica de Aparecida possui um dos maiores estacionamentos  da América Latina, acolhendo 3 mil carros de passeio e 2 mil ônibus.

O espaço possui bolsões de estacionamento exclusivos para motocicletas. Com  capacidade para quase 602 motos e 526 bicicletas, os bolsões estão localizados  nas entradas do Santuário, sendo um próximo a Rodovia Presente Dutra e outro no  Portão da Avenida Itaguassu.

O Santuário coloca à disposição do devoto uma grande estrutura, com fraldário,  ambulatório médico, mais de mil sanitários e também uma sala exclusiva para os  motoristas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.