Por Tatiana Bettoni Em Notícias

Hoje: Terço via satélite une Santuário de Aparecida com Fátima, em Portugal

Foto de: Thiago Leon

Terço com Fátima

Um dos destaques da Novena e Festa da Padroeira 2014 será a oração do Terço rezado em comunhão com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, nesta sexta-feira (10), às 17h30. A oração será transmitida via satélite para todo o Brasil, com cobertura da Rede Aparecida, TV Canção Nova, Rede Católica de Rádio e A12.com.

Devotos dos dos países são convidados a rezar os Mistérios Dolorosos do Rosário, que inspiram o tema central da Novena e Festa “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”, em um momento de comunhão fraternal e espiritual. “Será o Brasil dobrando de tamanho, multiplicando sua fé”, destaca o reitor do Santuário, padre Domingos Sávio da Silva (C.Ss.R.): 

 

Representando a Arquidiocese de Aparecida, estará presente o bispo auxiliar Dom Darci José Nicioli, e pela Diocese de Leiria-Fátima, Dom Antônio Augusto Marto e o reitor Padre Carlos Cabecinhas.

A iniciativa “Centenários de Bênçãos” visa unir os dois santuários que preparam uma grande festa para 2017, ano em que o Brasil celebrará o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba (1717-2017), e a Igreja de Portugal festejará o centenário da aparição da Virgem de Fátima aos três pastorzinhos.

A preparação conjunta para 2017 começou em maio deste ano, quando uma Imagem de Nossa de Fátima foi enviada de Portugal para Aparecida (SP), onde permanece exposta para veneração. Em 2015 será a vez de Aparecida entronizar a Imagem da Padroeira do Brasil em Leiria-Fátima.

 

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.