Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 07 ABR 2018 - 13H40

Festa de São Benedito reúne grupos de congada e Moçambique no Santuário

Com alegria, muita cor e ritmo as congadas e moçambiques de São Benedito saudaram a Mãe Aparecida neste sábado (7), no Altar Central e diante do Nicho da Imagem da Padroeira do Brasil. A acolhida aos mais de 100 grupos foi feita pelo reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida.

“Para os grupos esse momento é uma saudação a Nossa Senhora Aparecida e um pedido de permissão para estar na Casa dela, não só no Santuário, mas na cidade de Aparecida. Por isso tudo é que nós fazemos questão de acolhê-los todos os anos e proporcionar esse espaço no Santuário”, explicou padre João.

Apesar da Festa acontecer em Aparecida (SP) desde 1909, as congadas só adentraram a Basílica em 2002. Antes disso, havia apenas uma bênção e consagração das Congadas e Moçambiques na Praça da Basílica Velha, ato que se repete até hoje sempre no sábado da festa às 15h30.

Leia MaisNa terra de Aparecida, São Benedito também atrai devotosCuriosidades sobre São BeneditoO momento de acolhida no Santuário fez parte da programação da 109ª Festa de São Benedito, uma das mais tradicionais expressões religiosas da cidade. Todos os anos a comemoração atrai fiéis dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo.

O reitor destacou a força desse movimento, lembrando que cada grupo é um importante instrumento de evangelização. “A festa de São Benedito aqui em Aparecida é um desses momentos que a gente pode sentir a força da piedade popular como instrumento de evangelização na Igreja”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.