Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 16 OUT 2017 - 11H10

Festa de São Geraldo Magela reforça o modelo de fé para a Juventude

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro

A Festa de São Geraldo Magela foi celebrada na manhã desta segunda-feira (16), durante santa missa no Santuário Nacional, às 9h.

O santo redentorista é intercessor e modelo de santidade especialmente para os missionários redentoristas e os jovens, pois no Santuário Nacional São Geraldo é Patrono da pastoral jovem, os Jovens de Maria.

A celebração eucarística presidida pelo reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida, ressaltou os exemplos de São Geraldo como a oração, a obediência, a doação e a persistência em fazer a vontade de Deus.

Como Geraldo ficou santo? - Primeiro com uma vida de oração! É preciso cultivar a amizade com Deus e a amizade se cultiva com a oração frequente. A oração não é só palavras que você fala, a oração é vida e atitude, e em Geraldo tudo isso se fez realidade.

Além de oração Geraldo também tinha uma atenção muito grande com os necessitados, o povo ia até Geraldo pedindo oração e pedindo também orientação, Geraldo foi também um diretor espiritual para muitas pessoas. Geraldo dava as pessoas o rumo certo da vida, segundo elemento que fez de Geraldo um redentor, pois ele redimia as pessoas.

A obediência foi outra grande virtude, ele viveu intensamente a obediência aos seus superiores.

Em Geraldo o eu quero não existiu, porque na vida dele era o querer de Deus. Deus quer assim eu faço”, descreveu o missionário redentorista e reitor do Santuário durante a homilia.

Para os jovens, padre João Batista reforçou o exemplo de São Geraldo em fazer a vontade de Deus, para que não se tornem reféns das realidades do mundo.

Aqui no Santuário nos adotamos Geraldo como padroeiro dos Jovens de Maria, porque é a nossa inspiração para fazermos a vontade de Deus. Nesse mundo que nos quer vender ideias, objetos, situações, o jovem precisa estar focado naquilo que é a razão de ser da sua vida, para não se tornar objeto na mão dos outros. É isso que nos queremos que o Jovens de Maria tomasse como proposito da sua vida, realizar a vontade de Deus para não ser refém das realidades mundanas que acabam desviando do caminho da fé.

Ser Jovens de Maria é uma maneira de buscar a santidade e a santidade está ao alcance de todas as pessoas, Geraldo nos mostrou isso”.

::Santuário Nacional inicia tríduo de São Geraldo Magela


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.