Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 05 OUT 2017 - 11H36

Fim de semana marca o início da Novena da Padroeira do Brasil

Thiago Leon
Thiago Leon

O primeiro fim de semana de outubro marca o início da Novena em preparação a Festa dos 300 anos da Padroeira do Brasil no Santuário Nacional. A previsão é de 140 mil romeiros em visita à casa da Mãe Aparecida.

Entre os dois dias, 30 de setembro e 1º de outubro, os devotos celebrarão o tricentenário tendo a oportunidade de visitar os diversos pontos turísticos que apresentam um pouco da história desses três séculos e também, se preparar para a Festa do Jubileu com a Novena das 15h e 19h no domingo (1).

::200 mil hóstias? Confira os números da Festa da Padroeira 2017::

Nesse primeiro dia da novena, a programação especial começa bem cedo com a alvorada às 5h da manhã e às 5h30 a primeira missa, seguida da Procissão Mariana, no entorno da Basílica.

Na celebração eucarística das 7h30, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovani D’Aniello, fará a imposição do Pálio no Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.

No período da tarde, uma Procissão Fluvial recorda o encontro da imagem de Aparecida no Rio Paraíba do Sul há 300 anos, saindo da cidade de Pindamonhangaba às 14h.

Às 15h acontece a abertura da Novena preparatória para as festividades nos dias 10, 11 e 12 de outubro, com o tema ‘Senhora Aparecida: Das Águas ao nosso Coração’. Na Novena Solene às 19h, a Marinha do Brasil participa da celebração fazendo a entronização das águas que foram recolhidas nos principais rios e bacias hidrográficas do Brasil, consagrando a Mãe Aparecida o bem natural mais importante para o ser humano.

::Músicos e orquestra se preparam para as celebrações da Padroeira do Brasil::

Até 12 de outubro mais 500 mil romeiros são esperados no Santuário de Aparecida para participarem das celebrações da Novena e Festa da Padroeira e agradecerem as bênçãos e graças recebidas.


12 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.