Notícias

Fim de semana terá dia dedicado à Nossa Senhora

Escrito por Santuário Nacional

10 DEZ 2020 - 15H41 (Atualizada em 11 DEZ 2020 - 09H13)

Thiago Leon

Neste fim de semana o Santuário Nacional celebra o dia dedicado a Nossa Senhora Aparecida, o Dia Oracional Mariano.

No sábado, dia 12, você pode aproveitar o dia na Casa da Mãe para rezar e agradecer a Senhora Aparecida. Confira uma lista de sugestões para celebrar esse dia no Santuário:

add_circle Participe da Santa Missa na Basílica ou no Centro de Eventos. Acesse aqui para escolher um horário;

add_circle Às 10h, acontece a celebração ‘Aparecida pelo Brasil’. Reze pelos missionários que se dedicam à difusão da Mensagem de Aparecida;

add_circle Reserve um tempinho para acender a sua vela na Capela das Velas. Com o fim de ano se aproximando, é tempo de resgatar a esperança e a confiança em Deus;

add_circle Visite o Presépio do Santuário, localizado dentro da Basílica na Porta Santa. Contemple a representação do Nascimento de Jesus e reflita sobre o mistério da Encarnação.

Rezando na Casa da Mãe neste sábado e domingo estarão:

Sábado (12)

A Santa Missa às 9h, no Altar Central, será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. A celebração será em ação de graças pelo centenário da Irmã Maria Margarida Pereira, da Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino

Às 9h30, no Centro de Eventos, a celebração recebe os membros da comunidade católica Famílias Novas do Imaculado Coração de Maria. Dom Carlos Lema, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, preside a Santa Missa.

Às 12h, As Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre participam da Santa Missa na Basílica.

A Romaria da cidade de Campo Mourão, do Paraná, reza na Celebração Eucarística das 18h, na Basílica.

Domingo (13)

A Santa Missa das 8h, presidida por Dom Orlando Brandes, acolhe a Romaria Nossa Senhora de Lourdes, da cidade de São Lourenço (MG).

fast_forward fast_forward As Missas de Aparecida neste fim de semana, podem ser acompanhadas de casa, pela TV Aparecida, Rádio Aparecida, TV ao Vivo no A12, YouTube e Facebook do Santuário.

Dica para o fim de semana

Visite a exposição ‘O caminho das tropas e o surgimento de vilas e cidades’ na Torre Mirante, no Morro do Cruzeiro. A mostra organizada pelo Museu Nossa Senhora Aparecida, tem entrada gratuita. Para chegar no Morro do Cruzeiro, o trajeto já pode ser uma aventura, optando pelo passeio de bondinho. Clique aqui para saber mais.

Quer ter uma experiência de fé e lazer na cidade da Mãe Aparecida?
Procure pelo Centro de Informações Turísticas do Santuário, localizado na Marquise do Centro de Apoio ao Romeiro ou clique aqui e entre em contato para organizar a sua vinda ao maior santuário mariano do mundo. 

Os cuidados continuam
Se você estiver visitando a Casa da Mãe, tenha atenção aos seus cuidados pessoais e com a sua família: use a máscara de proteção e traga máscara extra para trocar depois de quatro horas de uso, traga o seu frasco pequeno de álcool em gel e se atente para manter o distanciamento social. Caso faça parte do grupo de risco ou conviva com alguém que precise de cuidados especiais, evite passeios presenciais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...