Notícias

Funcionários do Santuário Nacional celebram a Quarta-Feira de Cinzas

Celebrações realizadas especialmente para funcionários acontecem durante expediente e marcam abertura da Quaresma

Escrito por Victor Hugo Barros

17 FEV 2021 - 13H39 (Atualizada em 17 FEV 2021 - 14H15)

Victor Hugo Barros

A Quarta-Feira de Cinzas abre a Quaresma, período de oração e penitência para os católicos. Para marcar a data, os funcionários do Santuário Nacional participam, nesta quarta (17), de diversas celebrações ao longo do dia. O rito, composto pela leitura de um trecho bíblico, preces dos fiéis e a bênção e distribuição das cinzas, acontece em diversos setores do Santuário durante o expediente.

“Realizamos o rito em horários alternativos às missas do Santuário para garantir que os funcionários possam participar das celebrações e iniciar, com este gesto, o tempo quaresmal”, explica o coordenador da Comissão de Pastoral Interna do Santuário Nacional, padre Henrique Maciel.

Ao todo, sete celebrações acontecem ao longo desta Quarta-Feira de Cinzas. Durante o rito, são respeitados os protocolos de combate à Covid-19. Até mesmo o tradicional rito de imposição das cinzas foi alterado, evitando o contato físico e o diálogo entre o sacerdote e os fiéis.

O momento é organizado pela Comissão de Pastoral Interna. Embora tenha seus trabalhados direcionados para os trabalhadores do Santuário, o grupo é responsável pelo acompanhamento religioso dos funcionários da Basílica de Aparecida. O comitê também realiza cerimônias especiais em datas importantes do calendário religioso, como a Páscoa, o Natal e a Festa da Padroeira do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...