Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 23 OUT 2018 - 10H04

Gesto concreto arrecada mais 12 toneladas de produtos na Festa da Padroeira

Neste ano de 2018, Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida beneficiaram 38 entidades assistenciais da região da Arquidiocese de Aparecida. Os itens foram arrecadados entre os dias 3 e 11 de outubro, que contaram com a participação ativa dos devotos, que contribuíram com o Gesto Concreto, trazendo o que foi indicado para cada dia.

Thiago Leon
Thiago Leon
3º dia da Novena: ‘Com Maria e Jesus, buscamos a libertação!’

O Gesto Concreto resultou em 12 toneladas de alimentos, mais de 3200 unidades de material de higiene e material de limpeza. O item mais doado nesse ano foi o feijão, chegando a duas toneladas.

Cada dia da novena da tarde e noite, os produtos recebidos passavam por uma triagem, para só depois serem separados por entidades. De acordo com a assistente social Graziela Pereira, esse trabalho foi realizado com o auxílio dos jovens aprendizes dos projetos sociais Caminho da Fé, Mãos na Massa e Iluminar, todos mantidos pelo Santuário, e pelos colaboradores do setor de obras.

Os colaboradores José Nivaldo Carvalho e Geraldo José da Cruz, ambos do setor de obras, manifestaram a sua alegria e satisfação em contribuir com essa ação social.

“Eu gosto muito de fazer esse trabalho, de ajudar as pessoas”, disse José Nivaldo.

“É muito gratificante! Esse é o segundo ano que eu tenho a oportunidade de participar”, expressou Geraldo José.

A retirada das doações aconteceu entre os dias 17 e 19 de outubro. As 38 entidades foram divididas em escala, para comparecerem no Santuário e receberem as doações.

Tradição

A tradição da doação de alimentos teve início em 1990, e até hoje é repetida durante os dias que antecedem a Festa da Padroeira. O Gesto Concreto, como é chamado, é uma oportunidade de conciliar oração e ações de solidariedade.

No ano passado, foram arrecadadas 17 toneladas de itens que garantiram o auxílio a diversas instituições de atendimento a crianças, adolescentes, idosos, portadores de HIV e pessoas com deficiência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...