Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Gesto concreto da Festa da Padroeira arrecadou 19 toneladas de alimentos

Conciliar oração e ações de solidariedade. Este é o objetivo do Gesto Concreto realizado durante a Novena da Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida.

Foto de: Thiago Leon

Doação de alimentos - Thiago Leon

Os devotos de Nossa Senhora manifestaram sua fé através da oferta de mantimentos, quando foram convidados a doar alimentos não perecíveis durante a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida deste ano. Ao todo, foram arrecadadas aproximadamente 19 toneladas de alimentos.

O Santuário Nacional destinará estes alimentos, que começaram a ser distribuídos nesta quinta-feira (15), para 40 entidades assistenciais da região. As instituições foram escolhidas considerando a sua idoneidade e a importância do seu trabalho desenvolvido junto à comunidade.

Os alimentos arrecadados durante a Festa da Padroeira passam por uma triagem e são devidamente separados. A separação foi realizada por colaboradores voluntários do Santuário Nacional com o auxílio do Núcleo de Serviço Social. 

De acordo com a Assistente Social do Santuário, Any Renata de Freitas, instituições das cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Potim, Roseira, Lagoinha, Cunha e Piquete serão beneficiadas.

O Santuário faz doações durante todo o ano para a comunidade ou entidades assistenciais.

As pessoas que quiserem fazer doações de alimentos não perecíveis podem encaminhar para o Departamento de Segurança Patrimonial, localizado no anexo ao lado Santuário.

Posteriormente é feita uma triagem pelo de Núcleo Serviço Social que destina os alimentos para comunidades e entidades assistenciais.

 
 

 

:: Leia também: Santuário Nacional faz balanço positivo das atividades da Festa da Padroeira 2015

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.