Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Grandes romarias movimentam a Basílica de Aparecida no final de semana

Santuário Nacional - Vista da Passarela - Foto: Thiago Leon

Foto: Thiago Leon

 

Mais de 170 mil fieis devem passar pelo Santuário Nacional de Aparecida durante o próximo final de semana (30 de abril e 1º de maio).

Os peregrinos que vierem ao Santuário podem participar das missas e receber os sacramentos. Confira os horários de Missa no Santuário e Matriz Basílica.

Ao final de todas as celebrações, os fieis podem abençoar a água e objetos como medalhas, chaves e imagens. No subsolo os peregrinos podem receber o sacramento da reconciliação. Confira aqui todos os horários.

Romaria Nacional dos Vicentinos

Foto de: A12

Romaria Nacional dos Vicentinos 2015 - A12

Edição de 2015 da Romaria dos Vicentinos.

Também nesse período, a Basílica acolherá a 46ª Romaria Nacional dos Vicentinos. Com o tema ‘Um olhar de caridade’, a romaria é uma das principais festas da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil e, inclusive, a com o maior contingente de pessoas no mundo.

No sábado (30), a partir das 9h, os Vicentinos farão uma Via-Sacra no Morro do Cruzeiro. No período da tarde se reunirão no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. Na arena do Centro de Eventos acontecerão reuniões, workshop ’50 anos do movimento de Juventude no Brasil’, Conferência de Crianças e Adolescentes e o Festival Cultural Ozanan. A programação da Romaria Nacional dos Vicentinos seguirá até o domingo, 1º de abril, com diversas atividades.

 

Romaria da Arquidiocese de São Paulo

 

Foto de: Flávia Gabriela

Romaria da Arquidiocese de São Paulo - Foto Flavia Gabriela

Missa da romaria da Arq. de São Paulo em 2015.

Outras romarias movimentarão a Casa da Mãe Aparecida no final de semana. A Romaria da Arquidiocese de São Paulo participará da missa das 10h no Santuário Nacional.

Esta peregrinação é uma tradição enraizada no coração da Igreja particular de São Paulo. Este ano de 2016 a romaria está em sua 115º edição.

Na ocasião o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer receberá a Imagem Jubilar de Aparecida que peregrinará pelas paróquias de São Paulo.

Na mesma celebração participarão os fiéis da Romaria da Comunidade Coreana da Arquidiocese de São Paulo.

 

300 anos

No sábado (30) acontece a Missa de Envio da Imagem Jubilar para a Diocese de São José dos Campos (SP). O bispo da diocese, dom José Walmor presidirá a Missa das 9h, no Altar Central.

Na mesma celebração participam os fiéis da Romaria da Paróquia Sagrada Família de Guarulhos (SP).

Ao final da tarde do sábado, durante a missa das 18h no Santuário, a Arquidiocese de Campo Grande (MS) receberá a Imagem Jubilar de Aparecida. Dom Dimas Lara Barbosa preside a celebração.

No domingo (1º de maio), a Romaria da Diocese de Bragança Paulista participará da missa das 8h. Na ocasião o bispo dom Sérgio Aparecido Colombo presidirá a celebração e receberá a Imagem Jubilar de Aparecida.

Na mesma celebração a Imagem Jubilar de Aparecida será enviada para as Dioceses de Campo Mourão (PR), Bragança Paulista (SP) e Cornélio Procópio (PR).

Informações sobre horários de missas, sacramentos e agendamentos de romarias podem ser obtidos na Secretaria de Pastoral no interior do Santuário ou pelo e-mail pastoral@santuarionacional.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.