Por Redação A12 Em Notícias

História de Nossa Senhora Aparecida será tema de escola de Samba em 2017

A escola de samba Unidos de Vila Maria vai homenagear Nossa Senhora Aparecida no Carnaval  em 2017. A agremiação pretende contar no Sambódromo a história dos 300 anos da aparição da imagem milagrosa no rio Paraíba do Sul.

De acordo com o diretor executivo e responsável pela área comercial da Vila Maria, Renato Candido, a escola já tinha o desejo de fazer uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, mas sempre fez isso dentro da quadra.

Uma comissão da Arquidiocese de São Paulo e do Santuário Nacional vai acompanhar o processo de construção do samba-enredo, para que a história seja contada com fidelidade.

“O Santuário vai nos apoiar com todo seu acervo histórico para que possamos contar a história da Padroeira do Brasil com fidelidade”, afirmou.

Ainda segundo o diretor executivo da escola tudo será pensado respeitando o contexto religioso. “Vetaremos nudez e o desenho das fantasias, carros alegóricos e letra do samba serão apreciados por uma comissão da Igreja”.

Renato Candido adiantou que o samba alusivo será a música ‘Nossa Senhora’, composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

O Santuário Nacional de Aparecida informou que não dará nenhum tipo de ajuda financeira à escola de samba da zona norte de São Paulo.

Segundo a escola Unidos da Vila Maria, todos os custos do desfile de 2017 serão arrecadados com patrocinadores.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.