Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Imagem da Mãe Aparecida receberá o carinho do povo de Salgueiro (PE)

Localizada no sertão nordestino, a Diocese de Salgueiro (PE) ocupa uma área de 18 mil quilômetros quadrados, tendo 22 paróquias em três áreas pastorais.

O bispo da Diocese, Dom Magnus Henrique Lopes, recebeu nesta quinta-feira (19) a Imagem Jubilar de Aparecida em preparação aos 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul. Diante do Altar da Virgem de Aparecida todo o clero de Salgueiro se reuniu em Ação de Graças pela Diocese.

Diocese de Salgueiro (PE) recebe Imagem Jubilar de Aparecida

“A Diocese de Salgueiro é jovem, tendo sido instalada no dia 12 de outubro de 2010. Atualmente somos em 28 padres, 22 seminaristas e 22 paróquias em três áreas pastorais. É uma diocese jovem, mas bastante viva evangelizando no meio do sertão”, afirmou o bispo diocesano.

De acordo com Dom Magnus Henrique Lopes, a diocese aguarda com expectativa a visita da Imagem da Padroeira do Brasil e da Diocese de Salgueiro.

“A acolhida da Imagem Jubilar é um momento muito significativo para nós, pois a réplica da imagem da Padroeira permanecerá em Salgueiro, local onde será construída a catedral”.

 

Secretaria do Jubileu do Tricentenário:

(12) 3104-1690

jubileu@santuarionacional.com 

A peregrinação da Imagem Jubilar terá início no dia 31 de maio, encerrando o mês mariano e dando início a Festa de Santo Antônio na diocese.

Esse momento da visita da imagem a todas as paróquias da diocese é um momento muito significativo pois a imagem ficará definitivamente na Catedral de Salgueiro. Todas as paróquias e comunidade receberão a visita especial de Nossa Senhora Aparecida.

“A diocese é jovem, mas o povo tem uma longa história no sertão nordestino. O povo nordestino como diz Euclides da Cunha “é um povo forte” e apesar das dificuldades, da seca e das angústias, o nordestino é um povo muito forte e a fortaleza deste povo nordestino é proveniente da sua fé e, de modo especial, a fé em Nossa Senhora Aparecida”, concluiu Dom Magnus.

Confira a agenda das dioceses que recebem a Imagem Jubilar de Aparecida.

Veja como foi a celebração de Envio da Imagem Jubilar:

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.