Por Valquíria Vieira Em Notícias

Imagem de Nossa Senhora Aparecida é enviada à Diocese de Juazeiro (BA)

Diocese de Juazeiro leva imagem de Nossa Senhora para peregrinação_foto Thiago LeonO bispo da Diocese de Juazeiro (BA), Dom José Geraldo Cruz, presidiu hoje a missa das 9h no Santuário Nacional de Aparecida e recebeu a imagem de Nossa Senhora que irá peregrinar pela diocese baiana até março de 2016.

Na celebração de hoje, Dia dos Santos Anjos, o bispo falou das manifestações de Deus através dos anjos que o próprio Cristo anuncia em seu Evangelho.

“Nós todos temos uma devoção aos anjos, uma devoção que muitas vezes é um pouco misturada com um certo protecionismo, com ideia mística que cada um tem o seu anjo, o que significa, as funções na nossa vida e tem muitos que também não acreditam. Mas o próprio Cristo diz no Evangelho, que os anjos são uma certa manifestação de Deus.”, colocou.

Dom Geraldo disse ainda que a exemplo de São José devemos perceber a presença de Deus através de seus mensageiros.

“ O anjo passa na historia da nossa salvação como uma grande manifestação de Deus. Ele que se manifesta por exemplo nos sonhos de José dizendo que aceite o mistério, o filho de Deus no seio de Maria, essa mensagem também é dirigida a nós, para que acolhamos o projeto de Deus que as vezes está escondido na realidade de todos os dias e que não temos capacidade de perceber que é uma manifestação de Deus, Ele nos ilumina através de mensageiros que nos faz descobrir o que Deus quer de nós”, atentou.

 

Durante a celebração da manhã desta sexta-feira no Santuário Nacional dom Geraldo recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida das mãos do reitor padre João Batista de Almeida, a imagem da Mãe Aparecida chega a Juazeiro no sábado (03) e será acolhida às 17h na Capela de Santa Maria Gorete, da paróquia do Cosminho. Em seguida, segue procissão para a Catedral Santuário onde será celebrada a Santa Missa.

Após a celebração, terá carreata para a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro João Paulo II, onde será feita a abertura do Novenário e festa da Padroeira da Paróquia.

A imagem permanecerá na Paróquia de Aparecida durante todo o Novenário.

Ao encerrar a Novena, a imagem visitará as demais Paróquias da Diocese de Juazeiro até março de 2016.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.