Por Redação A12 Em Notícias

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita Espírito Santo do Dourado

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita Espírito Santo do Dourado

A comunidade católica da cidade mineira de Espírito Santo do Dourado recebeu ontem (11) a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A imagem deve ficar na Paróquia do Divino Espírito Santo até segunda (15). Este é o quinto ano em que o pároco, padre Edson Aparecido da Silva pede o envio da imagem de Nossa Senhora ao Santuário Nacional. “Nosso povo tem muita fé em Nossa Senhora e já virou tradição acolher Maria durante a novena do Divino”.

A imagem foi conduzida até a cidade pelo missionário redentorista Padre Evaldo César de Souza. Já no trevo da cidade, um grupo de pessoas acolheu a mãe de Jesus e uma belíssima carreata percorreu doze quilômetros de estrada até a entrada da cidade. Ali mais gente se juntou ao grupo e em caminhada, conduziram a imagem peregrina até a igreja matriz.

Durante sua homilia padre Evaldo destacou o carinho de Nossa Senhora pelo povo brasileiro e falou das festividades que estão sendo preparadas para o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem. “Festa como essa que o povo douradense faz hoje a Nossa Senhora deve se repetir em muitas paróquias por este Brasil afora até 2017, quando celebraremos 300 anos de bênçãos”.

Espírito Santo do Dourado é uma pequena cidade do sul de Minas, com pouco mais de 4000 habitantes e pertence à arquidiocese de Pouso Alegre. Tem sua economia baseada na agricultura, com destaque para banana, mandioquinha salsa e batata inglesa.​



Fotos: Célio José Franco

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.