Por Marília Ribeiro Em Notícias

Imagem Jubilar de Aparecida peregrinará pela Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas (BA)

Diocese de Teixeira de Freitas–Caravelas (BA) recebe Imagem Jubilar de Aparecida - Foto: Thiago Leon

Diante da basílica de Nossa Senhora Aparecida repleta de peregrinos e muitos sacerdotes a Diocese de Teixeira de Freitas – Caravelas (BA) recebeu na manhã deste sábado (24), a Imagem Jubilar de Aparecida. O envio aconteceu na santa missa das 9h, presidida pelo bispo da diocese, Dom Carlos Alberto dos Santos.

A Imagem Jubilar irá peregrinar pelas paróquias e comunidades de Teixeira de Freitas–Caravelas por um ano, preparando os devotos de Nossa Senhora para celebrar em 2017 o Jubileu de 300 anos do encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul.

Em sua homilia Dom Carlos expressa a sua alegria por estar mais um ano no Santuário de Aparecida. “Nosso coração palpita de alegria, pois estamos na casa da Mãe louvando e agradecendo e claro que também pedindo a essa querida mãe, que vá ao encontro do seu filho e peça que ele olhe por cada um de nós em nossas dioceses e comunidades em todo o Brasil”.

Dom Carlos fala do sentimento de pertença na história de Nossa Senhora Aparecida e do quão especial será a passagem da Imagem Jubilar na Diocese. “Estamos aqui para receber a imagem peregrina que vai passar de modo especial por cada lugar de nossa Diocese, queremos acolhe-la nos preparando para o jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora. Vamos sair daqui convictos, de que nós, fazemos parte dessa historia. Recebemos essa imagem e pedimos que ela nos mostre o caminho para irmos ao encontro do seu filho Jesus”.

Confira as imagens da santa missa das 9h no Altar Central da basílica, no Santuário de Aparecida.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.