Por Redação A12 Em Notícias

Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida retorna da Diocese de São João del-Rei (MG)

A missa das 9h desta segunda-feira (06) no Santuário Nacional recebeu de volta a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida que peregrinou pela Diocese de São João Del Rei (MG).

A imagem que saiu de Aparecida (SP) no dia 29 de abril para a diocese mineira, percorreu as 40 paróquias em preparação ao jubileu dos 300 anos que será celebrado em 2017.

 

A celebração de hoje (06) presidida pelo missionário redentorista, padre Cláudio Mallmann, refletiu sobre a fidelidade a Deus.

Padre Cláudio destacou que a fidelidade é o resultado do amor e que nas dificuldades que esse amor fiel é demonstrado.

“Quem ama verdadeiramente é fiel, quem ama a Deus vive na fidelidade quem ama Jesus permanece fiel a Ele e vive na sua doutrina, que ama na família permanece fiel é justamente nas dificuldades que se demonstra a fidelidade”.

Hoje é celebrado o dia de Santa Maria Goretti, padre Cláudio lembrou sua história de fidelidade a Deus sendo um grande exemplo para os adolescentes e jovens, ao final de sua homilia pediu sua intercessão a juventude.

“Vamos pedir a Maria Goretti que ela de fato proteja os nossos Jovens e que Maria nos ajude para que a juventude conserve o amor a Deus, a fidelidade a Cristo”.

A Imagem jubilar que retornou hoje ao Santuário Nacional após visitar a diocese de São João del-Rei despediu-se do povo mineiro em cerimônia celebrada em 27 de junho que reuniu grande parte do clero diocesano e muitos fiéis devotos.

O organizador da peregrinação na diocese, padre Marcos Pereira trouxe a imagem de volta ao Santuário Nacional e contou que a visita de Nossa Senhora Aparecida nas cidades que compõem a diocese de São João del-Rei foi um momento de renovação da fé.

“Foram muitas bênçãos derramadas durante as visitas. Muitas pessoas tiveram a fé revigorada”, descreveu.


 
 

O próximo envio da Imagem jubilar será nesta terça-feira (07) para a Arquidiocese de Natal (RN). Após a missa das 9h no Santuário Nacional, o clero de Natal levará a Imagem de Nossa Senhora Aparecida para mais uma peregrinação em preparação aos 300 anos.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.