A Diocese de Ituiutaba (MG) recebeu a imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida que peregrinou desde o dia 04 de agosto e retornou hoje (20) ao Santuário Nacional.
No início da celebração padre Ulysses da Silva, em nome do reitor do Santuário, recebeu a imagem das mãos do bispo celebrante.
O bispo Dom Francisco Carlos da Silva, ainda como bispo de Ituiutaba, falou da peregrinação de Nossa Senhora pela diocese mineira e nesse dia da Consciência Negra, como a imagem de Aparecida é sinal da Mãe que acolhe a todos.
“Celebro hoje nesse Santuário a conclusão de uma etapa. Há três meses quando viemos, com todo o clero, buscar a imagem peregrina para que como Mãe ela fosse a nossa casa a diocese de Ituiutaba, e ali fizesse, como de fato fez, visitar todas as paróquias, escolas e diversas instituições. As estradas ficaram congestionadas, muitas vezes difícil de organizar. Nossa Senhora sempre nos surpreende, quando celebramos hoje, o Dia da Consciência Negra, quando olhamos para essa imagem de cor negra, encontrada no rio numa época de escravidão, ela quer ser para todos um sinal de mãe, atenta e indo ao encontro de todas as as necessidades de seus filhos”.
Dom Francisco Carlos da Silva deixa a Diocese de Ituiutaba para assumir a Diocese de Lins (SP).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.