Por Santuário Nacional Em Notícias

Imagem jubilar é enviada para a Diocese de Barra (BA)

A diocese de Barra, na Bahia, recebeu na manhã deste domingo (05) a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. A celebração de envio foi presidida pelo bispo da Diocese de Iguatu, no Ceará, Dom Edson de Castro Homem, e contou com a presença de diversos padres peregrinos no Altar Central. Na celebração foram comemorados os 60 anos da presença da Legião de Maria no Brasil. 

A Imagem peregrina foi entregue pelo Missionário Redentorista padre Cláudio Anselmo Silva ao padre José Charles; o sacerdote representa a diocese em nome do bispo diocesano Dom Luiz Flávio Cappio.

Ao entregar a Imagem, padre Cláudio Anselmo rezou pela peregrinação. "Mãe Aparecida nesta vossa Imagem vós estais partindo de vosso Santuário até a diocese de Barra no estado da Bahia. A partir deste vosso Santuário à diocese de Barra levai a grande mensagem do vosso Filho Jesus ao coração e a vida de todos os vossos filhos e filhas". 

A peregrinação da Imagem pela diocese do Sertão da Bahia deverá contemplar as diversas paróquias e a rede de mais de 700 comunidades em seu território. 

Envio Imagem jubilar para Diocese de Barra na Bahia (crédito Matheus Marcon)

Dom Edson lembrou na homilia a presença dos Legionários de Maria para celebrar as graças e bênçãos concedidas a este movimento da Igreja, e especialmente ao marcar anualmente a sua presença em romaria à Casa da Mãe Aparecida. 

"A Legião de Maria hoje aqui presente se alegra muito porque todos os anos repete fielmente este gesto de amor terno à Mãe de Jesus e nossa, que representam bem a fidelidade que é uma característica legionária', disse. 

Confira a agenda das dioceses que recebem a Imagem Jubilar de Aparecida.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.