Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Imagem Jubilar é enviada para Afogados da Ingazeira no sertão pernambucano

No altar central da Basílica de Aparecida, o bispo diocesano de Afogados da Ingazeira (PE), dom Egídio Bisol, presidiu nesta terça-feira (19), a celebração de envio da Imagem Jubilar dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida.

A Imagem percorrerá as 24 paróquias da diocese localizada no Sertão do Pajeú, ao norte do Estado de Pernambuco.

 

Nesta quarta semana da Páscoa, dom Egídio Bisol enfatizou em sua reflexão a vivência deste período como um tempo que nos é oferecido para que possamos ressuscitar com Cristo. “Conhecendo Jesus nós conhecemos ao Pai. (...) A certeza da nossa fé pascal é verdadeira”, afirmou.

Veja a liturgia diária aqui.

Dom Egídio Bisol citou ainda a importância de sermos missionários e tonar visível o amor de Deus. “Discípulos missionários são os homens e mulheres capazes de tonar concreto e visível o amor de Deus, sobretudo aos mais pobres”.

Dirigindo aos diocesanos do Sertão do Pajeú, dom Egídio Bisol pediu que a visita da Imagem Jubilar seja um momento de experimentar o amor de Deus tornando-o visível e concreto.

“Queridos diocesanos através do sinal desta pequena imagem poderemos experimentar o amor de Deus. Visitando nossas comunidades, percorrendo o Sertão do Pajeú, peçamos que Ela seja para todos nós incentivo e ajuda para nos tonarmos discípulos de Jesus. Nas terras áridas, mas fecundas do Pajeú, que Ela derrame suas bênçãos e nos ajude sermos sinal forte, concreto e claro do Pai. Ajude-nos a seremos misericordiosos como o Pai”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.