Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Imagem Jubilar é enviada para Teófilo Otoni no Vale do Mucuri (MG)

No altar central da Basílica de Aparecida, o bispo diocesano de Teófilo Otoni (MG), Dom Aloisio Jorge Pena Vitral presidiu nesta segunda-feira, 02 de maio, a celebração de envio da Imagem Jubilar dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida.

 

Dom Aloisio manifestou sua grande alegria em levar a Imagem Jubilar para a diocese. “Estamos levando essa imagem, que irradia e converge tantas realidades, com muita alegria, pois sabemos que será espalhada por toda Diocese de Teófilo Otoni”.

A Imagem Jubilar percorrerá as 42 paróquias da diocese localizada no nordeste mineiro, entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo, o chamado Vale do Mucuri.

“Esta é uma região pobre, com sua inviabilidade política e social e isso traz um apelo forte para um mergulho mais profundo na divindade. Os nossos pobres depositam a sua confiança e sua alegria em Deus e Nossa Senhora”, afirmou o bispo.

A imagem jubilar será recepcionada na cidade de Frei Inocêncio e então peregrinará por todas as paróquias e 730 comunidades.

A Diocese de Teófilo Otoni possui 24 mil quilômetros de extensão, sendo maior que o Estado de Sergipe. A religiosidade e piedade do povo é uma marca da região do Vale do Mucuri. A padroeira da diocese é Nossa Senhora da Imaculada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.