Por Marília Ribeiro Em Notícias

Imagem Jubilar enviada à Barretos visitará pela primeira vez a 60º Festa do Peão

 tlq8788_1

Nesta terça-feira (17) a diocese de Barretos (SP) recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida durante a santa missa das 9h, realizada no Altar Central do Santuário Nacional, presidida dom Milton Kenan Júnior, bispo da diocese. A imagem de Nossa Senhora peregrinará por 13 municípios e 23 paróquias pertencentes à Diocese, retornando ao Santuário no dia 20 de outubro.

Em sua homília dom Milton destacou que essa é a primeira vez que a imagem jubilar de Nossa Senhora visitará o Parque do peão, durante a 60ª Festa do Peão que acontece no município a partir do dia 20, e explica que durante todos os dias estarão rezando pela nação brasileira.

“Durante todos os dias estaremos lá rezando não só pelos que estarão no evento, mas por toda a nação brasileira, para que os povos sejam respeitados, para que não nos falte a força em Deus, para que não morra a esperança, mas que possamos como Nossa Senhora colocar a confiança em Deus”.

Ainda nesta terça-feira (17) a réplica da imagem de jubilar será acolhida pelos fiéis na Paróquia São Gabriel, em Jaborandi às 19h.

Na quarta-feira, a partir da 18h, sairá uma carreata com a imagem da santa até à Catedral Divino Espírito Santo onde será celebrada uma missa presidida por dom Milton. Em seguida será levada, também em carreata, para a Minibasílica, no bairro Marília.

No dia 20, primeiro dia da 60ª Festa do Peão, a imagem será levada até o Parque do Peão, onde em cavalgada, será entronizada no Memorial do Peão, permanecendo até o dia 30. Durante o evento, das 19h30 às 20h30, as paróquias de Barretos irão se revezar em oração, junto à imagem.

De 31 de agosto a 19 de outubro, a imagem irá peregrinar pelas paróquias de toda a diocese tendo como lema “Com a Mãe Aparecida, Rainha da Paz, Caminhando com as famílias”.

No dia 12 de outubro, a imagem que será levada em procissão da igreja matriz da Paroquia Bom Jesus até a Cidade de Maria, no 29º Caminhando com Maria. No ano passado, cerca de sete mil fiéis participaram da caminhada em louvor à Rainha e Padroeira do Brasil. Após a missa, a imagem participará de carreata na cidade de Jaborandi. À noite, estará presente na procissão e missa na Minibasílica onde permanecerá até o dia 14 de outubro.

A imagem peregrinará por Colômbia nos dia 15 e 16, e depois volta para Barretos, peregrinando pela paróquia da Catedral nos dias 17 e 18.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.