Por Redação A12 Em Notícias

Irmandade de São Benedito participa da celebração da tarde da Novena da Padroeira

irmandade_sao_beneditoNo quinto dia da Novena da Padroeira, a Irmandade de São Benedito da cidade de Aparecida (SP) participou da celebração da tarde, presidida pelo Missionário Redentorista padre Antonio Radamés Centenaro de Belém (PA).

Convidados especiais desta segunda-feira (08), os membros da Irmandade de São Benedito levaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o Altar Central do Santuário Nacional no início da celebração.

O presidente da celebração abordou o tema do dia, “Maria: Discípula do Evangelho”, chamando atenção dos fiéis para serem verdadeiros discípulos de Jesus, assim como Maria.

“Uma vez me perguntaram, e para dar uma resposta não foi fácil, Como você se sente devoto da Mãe Aparecida?Pensei bastante e dei uma resposta, mas a quem eu respondi não saiu convencido. Hoje eu pergunto a vocês como se sentem devotos da Mãe Aparecida? Como discípulos ou como aquele que de vez em quando se lembra de rezar? Eu digo a vocês, podem ter certeza que devoto que é devoto, discípulo que é discípulo, se não tem uma experiência forte com Maria não vai saber falar de Maria, e quem não lê, não medita na liturgia, não busca viver os Sacramentos, não saberá dar uma resposta convincente”, ponderou.

Ao final de sua reflexão, padre Antonio reforçou aos fiéis que o gesto de Maria, que se pôs a disposição do Pai, seja o maior exemplo a todos.

“Vamos pensar um pouco, deixar-se guiar pela palavra de Deus. Ela diz: ‘Faça-se em mim segundo a Tua palavra’. Se fizermos de fato essa palavra se tornar vida, nós seremos discípulos como é verdadeiramente discípula essa Mãe Aparecida”, finalizou.

A novena da tarde de hoje contou ainda com a participação da Cavalaria de São Benedito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.