
Milhares de fiéis acompanharam a Missa da Ceia do Senhor, às 21h, no Altar Central, do Santuário Nacional de Aparecida, nesta quinta-feira santa (24). A celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que relembrou a última ceia de Jesus Cristo com os doze apóstolos.
O centro da celebração da Quinta-Feira Santa é a instituição da Eucaristia, do sacerdócio ministerial e o novo mandamento do amor que Jesus deu aos seus discípulos.
“Cristo associa sua última ceia ao dom de sua vida sobre a cruz. Ao participar desta ceia, nós tomamos parte na vida de Cristo focada no amor, no serviço ao irmão. É o que o gesto do Lava-pés significa”, afirmou Dom Damasceno.
O Cardeal explicou aos fiéis que participar da Eucaristia, comungar o corpo e o sangue de Cristo, é comprometer-se a fazer da própria vida, a exemplo de Jesus, uma entrega fraterna e solidária aos nossos irmãos, especialmente, aos mais necessitados, os enfermos, os pobres, as pessoas com deficiência, os anciãos, as crianças. “Participar da Eucaristia, entrar em comunhão com Cristo e entrar neste espírito de serviço a todo homem, nosso irmão”, acrescentou.




















Sobre a Campanha da Fraternidade, o Arcebispo de Aparecida ressaltou que o tema recorda-nos a corresponsabilidade na construção de um mundo sustentável, justo e habitável para todos. “Deus nos entregou a obra de sua criação para cuidarmos dela. Todos somos corresponsáveis pelo cuidado da nossa casa comum, o planeta Terra, por isso, devemos denunciar os pecados da ganância e do egoísmo que ameaçam a vida no nosso planeta”.
Ao final da celebração da Santa Ceia o altar foi desnudado, ou seja, foram retiradas todas as flores, velas e toalhas. O Altar fica vazio como sinal da tristeza da humanidade pela morte de Jesus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.