Por Polyana Gonzaga Em Notícias

Legionários de Maria meditam a Via Sacra na Casa da Mãe Aparecida

Foto de: A12.com

Legionários de Maria meditaram a Via Sacra na Casa da Mãe Aparecida

 

A Romaria da Legião de Maria trouxe representantes de diversas regiões do Brasil ao Santuário Nacional de Aparecida, neste sábado (31).

Reunidos em frente à Tribuna Papa Bento XVI, os legionários de Maria meditaram a Via Sacra recordando o tema da Campanha da Fraternidade deste ano de 2014 ‘Fraternidade e Tráfico e o Tráfico Humano’. A Romaria da Legião de Maria é realizada anualmente desde 1956.

Segundo o padre Sebastião Sá Lima da Arquidiocese de Fortaleza (CE), A Legião de Maria é o exército em ordem de batalha com Maria para caminhar com Jesus Cristo.

“Quando nos dedicamos com legionários e legionárias estamos a serviço da Igreja nas mais diversas pastorais, de modo especial, na comunidade onde nós nos encontramos”, afirmou.

Padre Sebastião explicou que no trabalho legionário se conservam as famílias, os doentes, a catequese e a evangelização. Os legionários de Maria fazem visitas domiciliares a idosos, famílias enlutadas, doentes e sempre que houver necessidade de uma palavra amiga e confortadora. Visitam também hospitais, presídios, orfanatos, asilos; dentro da área consignada à Paróquia.

A Santa Sé reconheceu neste ano de 2014 a Legião de Maria como Associação Internacional de Fiéis.

A Associação nasceu em 1921 na Irlanda, por iniciativa de um pequeno grupo guiado por Frank Duff, funcionário do Ministério das Finanças e depois Secretário particular do Ministério da Defesa irlandês. Ao longo dos 93 anos de existência, a associação espalhou-se por todo o mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.