Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Livro da Novena da Padroeira 2015 tem tiragem recorde de 1,4 milhão de exemplares

Devotos da Mãe Aparecida já podem adquirir o livro da Novena e Festa da Padroeira 2015

lancamento_do_livro_da_novena_e_festa_da_padroeira_2015_19

A Editora Santuário em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida lançaram na manhã desta sexta-feira, 1º de maio, na Missa Solene pelo Dia dos Trabalhadores, às 9h, o livro da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2015. A publicação, neste ano, terá tiragem recorde de 1,4 milhão de livros que serão vendidos e distribuídos em todo o país para preparar os devotos da Mãe Aparecida para a solenidade, em outubro.

A celebração contou com a presença de inúmeros colaboradores e da direção da Editora Santuário. A missa foi presidida pelo diretor editorial padre Fábio Evaristo Resende Silva e concelebraram o diretor de periódicos, padre Ferdinando Mancílio, e o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida. Padre Mauro Vilela, diretor administrativo e comercial, foi o animador da celebração.

lancamento_do_livro_da_novena_e_festa_da_padroeira_2015_24Padre Mauro, antes do início da missa, apresentou aos fiéis as intenções; os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e o lançamento do livro da Novena e Festa da Padroeira de 2015. Ao apresentar o livro, padre Mauro contou aos fiéis sobre o recorde que será batido neste ano.

"Aproveitamos este dia especial para lançar oficialmente o texto da Novena e Festa da Padroeira do Brasil. Um trabalho que a Editora Santuário, em parceria com o Santuário Nacional, oferece a todos os devotos da Senhora Aparecida para que possam rezar, para que se preparem bem para a Festa da nossa querida Padroeira do Brasil, em outubro. Este ano, nós batemos um recorde! Estão sendo produzidos 1,4 milhão de livros, tudo isso porque Nossa Senhora merece a nossa homenagem e os seus devotos também merecem este belo texto para prestar a sua homenagem e para se alimentar espiritualmente”, celebrou o diretor. 

A homilia foi proferida pelo padre Ferdinando Mancílio que colabora na elaboração do livreto da Novena desde o início, em 1999. A reflexão do missionário tratou sobre a imagem de São José Operário, exemplo para cada trabalhador e trabalhadora.

lancamento_do_livro_da_novena_e_festa_da_padroeira_2015_6

Ouça aqui a homilia na íntegra:

O tema de 2015

Desde 2012, a Novena da Padroeira tem celebrado um dos mistérios do Santo Rosário, os dolorosos, os gozosos, os gloriosos e os mistérios da luz. Essas temáticas visam preparar os devotos para o Jubileu dos 300 anos, em 2017.

Em 2015, serão celebrados os Mistérios Gloriosos a partir do tema: “Com Maria, em Jesus, chegamos à glória”.

Novidade para os colaboradores da Campanha dos Devotos

lancamento_do_livro_da_novena_e_festa_da_padroeira_2015_37O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, ao final da celebração, contou uma novidade que a Campanha dos Devotos preparou para todos os seus benfeitores.

“No mês de julho, a Campanha dos Devotos irá completar 16 anos, e você que participa desta Campanha irá receber o livro da Novena de presente. Serão 850 mil livros que nós iremos enviar para que você possa rezar conosco, de sua casa”, disse.

Ouça a mensagem:

O reitor incentivou ainda aqueles que desejam colaborar com a Campanha da Casa da Mãe Aparecida e indicou os canais disponíveis. [Saiba como participar da Campanha dos Devotos].

O livro da Novena e Festa da Padroeira custa apenas R$2,00 e já pode ser adquirido pessoalmente, no Santuário Nacional e nas lojas da Editora Santuário ou pelo telefone: 0800 16 00 04 ou ainda pelo site [clique aqui].

Veja a galeria da missa de lançamento: 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.