Com a câmera nas mãos e uma visão atenta a cada detalhe, é a sensibilidade do cinegrafista que define a qualidade e quais são as imagens que chegam até o telespectador da TV Aparecida.
Nos dias em que o Brasil vivência a Novena preparatória para a Festa da Padroeira, uma grande equipe da emissora de Nossa Senhora Aparecida trabalha intensamente para levar cada momento a milhões de pessoas nos 22 Estados, 20 Capitais, 287 Municípios pelo Canal Aberto, pelas TVs por assinatura, internet, e ainda, pela antena parabólica em todo o Brasil.
.::Veja como assistir e sintonizar a TV Aparecida::.
Tudo isso exige uma habilidade que só pode ser transmitida por profissionais apaixonados pela atividade.
Para Bruno Puccini, cinegrafista da TV Aparecida, é importante conseguir traduzir a emoção da Novena da Padroeira em boas imagens.
“Nós também nos emocionamos. O importante é conseguir traduzir tudo isso em imagens”, afirmou o cinegrafista atento a todos os detalhes da celebração.
Estar diante do Altar de Nossa Senhora, local onde poucos têm acesso, é um grande privilégio segundo o auxiliar de câmera, Ubiratan Damasceno.
“Fui agraciado por estar tão perto da Mãe Aparecida. Ela é meu refugio, meu amparo, minha fortaleza. Ela me concede tudo o que eu preciso”, declarou.
Foto: A12.com
Cinegrafista captura as melhoras imagens da Novena
da Padroeira.
Com olhares atentos a movimentação de fiéis, coreografias e a liturgia da celebração, cada um destes profissionais ainda precisa estar em diálogo com a luz, ajustes de enquadramento ou correção de foco com a intenção de dar um tom diferente à imagem captada, seja para trazer mais emoção ou credibilidade.
João Eder captura as imagens para o jornalismo da emissora e descreve que o desafio é transformar a emoção dos devotos em imagens.
“Conseguimos perceber a emoção e transmiti-la. Transformar emoção em imagens. Aqui somos os olhos do telespectador”, contou.
O gerente técnico operacional da emissora, Paulo Borsatti, afirma que todos os profissionais trabalham pelas melhores imagens e nesses dias de Novena o trabalho é feito com ainda mais entusiasmo. “Este é um momento muito importante para a TV Aparecida”.
Borsatti explicou que dezenas de profissionais se envolvem na transmissão, que conta com cinegrafistas no Altar Central, outros operando cinco câmeras robóticas e uma grua, um diretor de corte, operador de vídeo, operador de GC, operador de áudio, além de coordenadores e supervisores.
Outros centenas de profissionais, seja na frente das câmeras ou nos bastidores, se dedicam a levar toda a programação da TV Aparecida para milhares de lares brasileiros.
A Novena da Padroeira é transmitida até dia 11 de outubro, véspera da Festa da Padroeira, em dois horários: às 15h e às 19h.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.