Por Redação A12 Em Notícias

Macapá (AP) comemora chegada da Imagem de Aparecida; Peregrinação faz parte das comemorações do jubileu de 300 anos

Foto: Evaldo César

O Santuário Nacional de Aparecida junto a católicos de todo o Brasil já está em clima de festa, devido aos preparativos em comemoração ao jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida.

Esta alegria pôde ser vista na chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que, na noite de ontem em Macapá (AP), encheu de sorrisos e de fé, os moradores daquela região do Brasil. 

Um grande número de fiéis acolheu a réplica da Imagem original da Padroeira do Brasil, que foi levada pelos Missionários Redentoristas pelo padre Alberto Pasquoto e padre Evaldo César de Souza. A festa contou com carreata e missa festiva. Foram, no total, 12 horas de viagem de Aparecida até a cidade. Já no aeroporto internacional de Macapá, faixas e cartazes demonstravam o fervor dos devotos na recepção da Imagem. 

Ela foi conduzida em carreata para a igreja de Aparecida no bairro Pacoval, Zona Norte da cidade, onde permanece em Macapá até o domingo. O Amapá é a primeira capital a receber a imagem peregrina de Aparecida, que visita as (arqui) dioceses do país em preparação para jubileu dos 300 anos do encontro no Rio Paraíba do Sul (1717-2017).

Todas as (arqui) dioceses do país foram convidadas formalmente pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, a prepararem a visita da Imagem em suas circunscrições eclesiásticas. O convite foi feito durante a 52ª Assembleia Geral da Assembleia dos Bispos do Brasil, realizada em maio deste ano no Santuário. 

Mais de 80 dioceses candidataram-se naquela ocasião.

Os principais momentos da Visita poderão ser vistos na amanhã TV Aparecida, a partir das 8h, bem como a celebração da Santa Missa às 19h.

Visita - A Imagem peregrina pode ser buscada por representantes da arquidiocese ou levada por um Missionário Redentorista. Já confirmaram e aguardam a Visita a arquidiocese de Cuiabá e as dioceses de: São Mateus, Santos, Jales, Leopoldina, Caraguatatuba, Macapá, Lages, Bagé, Marília, Patos de Minas e Mogi das Cruzes.

Os bispos e arcebispos que desejarem a visita da Imagem Peregrina, deverão entrar em contato com a Secretaria de Pastoral do Santuário de Aparecida, através do telefone (12) 3104-1696 ou pelo e-mail pastoral@santuarionacional.com, onde obterão as informações necessárias para formalização do pedido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.