Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 18 MAR 2019 - 15H04

Maceió: júbilo em dobro

Imagem Jubilar chega a Maceió - Pe. EvaldoMaceió, capital de Alagoas, viveu uma dupla alegria na noite de ontem (27 de agosto). A solene festa da padroeira da cidade Nossa Senhora dos Prazeres recebeu a visita missionária da imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, duplicando as bênçãos sobre os milhares de devotos que lotaram um grande estacionamento na praia do Jaraguá.

A missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Antonio Muniz e contou com a presença de muitos sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas. A homilia foi proferida pelo Monsenhor José Augusto, que falou do envio missionário, missão do cristão, mandato de Jesus que conta com o amparo de Nossa Senhora.

No ofertório o povo alagoano ofereceu os frutos e trabalhos típicos da terra: cana, côco, rendas de filé e a tetéia, espécie de rede usada pelos pescadores ma atividade laboral artesanal da pescaria. 

Alagoas é a sexta capital que recebe a Imagem Jubilar da Senhora Aparecida. A terra enviada como símbolo da visita, e cuja porção irá compor uma parte da coroa jubilar, foi retirada defronte do altar mor da catedral metropolitana, igreja que marca o início da evangelizaçao católica da cidade, no século XVII.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Evaldo César, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.