Por Ivan Nogueira Em Notícias

Manto de Nossa Senhora especial para Festa da Padroeira já está pronto

A Festa de Nossa Senhora Aparecida é uma ocasião repleta de  detalhes, entre eles está o manto que é utilizado pela Imagem que entra em todas  as celebrações festivas de outubro.

Todo ano as irmãs carmelitas da cidade de Aparecida (SP) confeccionam dois  mantos que serão usados, um durante a novena e outro no dia 12 de outubro, dia  de Nossa Senhora Aparecida.

Irmã Maria Regina da Imaculada Conceição, religiosa que faz o bordado dos mantos  contou em entrevista ao A12.com que os mantos de 2013 já estão prontos e que  trazem belos detalhes.

“Os dois mantos que serão usados esse ano já estão prontos, vamos marcar o dia  para entregar. Esse ano fiz um com o mesmo bordado que fiz em 2009, mas com mais  brilho e o outro fiz com um novo desenho”, contou Irmã Maria Regina.

A religiosa conta que enquanto borda reza pedindo inspiração à Nossa Senhora  para realizar um trabalho bonito.

“Nossa Senhora me inspira, vou bordando e rezando pedindo a Ela que fique  bonito. Se o povo gostar, digo que foi Nossa Senhora quem fez, se o povo não  gostar digo que fui eu”, anima-se.

Os mantos de Nossa Senhora Aparecida são bordados manualmente pelas irmãs  carmelitas.

Esse trabalho de confecção de mantos são produtos e comercializados pelas  religiosas para custear as despesas do Carmelo onde vivem em Aparecida (SP).

O Carmelo de Santa Teresinha é um mosteiro de Carmelitas Descalças, situado na  Arquidiocese de Aparecida, onde as monjas convivem em fraterna comunhão,  silêncio e solidão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivan Nogueira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.