Por Redação A12 Em Notícias

‘Maria é o amparo da nossa fé’

nossa_senhora_aparecida_5‘Maria é o amparo da nossa fé. Está sempre nos apontando para Jesus, nossa luz’.

Reunidos ao redor da Imagem de Nossa Senhora Aparecida para o 7º dia da Novena, centenas de fiéis participaram da Missa de Aparecida, às 9h, no Altar Central do Santuário Nacional.

A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista padre Arcanjo Valdivino dos Santos, de Diadema (SP). O tema refletido nesta quarta-feira é ‘Maria: peregrina da fé’.

“Bem Aventurada a Vigem Maria, amparo da fé! Reunidos no Santuário celebramos Maria, sinal que nos aponta para Jesus, nossa luz”.

Com essas palavras, padre Arcanjo Valdivino envolveu os fiéis em sua reflexão que levou aos devotos presentes na Basílica a questionarem ‘Por que Maria é amparo da fé?’.

O Missionário Redentorista respondeu que Maria trouxe no seu seio puríssimo Aquele que é a razão da nossa fé.

“Quando Maria disse SIM a Deus, ela não ficou ali parada esperando oblações, mas saiu ao encontro de sua prima Isabel, expressando de fato alegria de ser a mãe do Salvador”, afirmou.

Padre Arcanjo Valdivino explicou que, ao mesmo tempo, Maria nos ensina que responder ao chamado de Deus é colocar-se a serviço e acompanhar os passos de Jesus.

“Precisamos ir ao encontro do amparo de Maria, que nos aponta para seu Filho Jesus. Ela soube viver a Palavra de Deus. No seu seio puríssimo, o verbo se fez carne. O Emanuel, Deus conosco veio morar no meio de nós”.

O sacerdote encerrou sua homilia enfatizando que Maria é o amparo da nossa fé. Está sempre nos apontando para Jesus, nossa luz, que nos faz discípulos e missionários do Reino.

“Vamos continuar todos unidos. Que Nossa Senhora Aparecida continue intercedendo por nós, nos amparando na mesma fé e juntos com Jesus, nossa luz, vamos iluminando o caminho de evangelização que Ele mesmo nos confia”, concluiu.

Ao final da celebração, os fiéis presentes no Santuário Nacional receberam a bênção da saúde, tradicionalmente realizada às quartas-feiras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.