Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 27 AGO 2018 - 14H06

Mesmo com chuva, devotos participam da Romaria da Arquidiocese do Rio

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin

Como ocorre todos os anos, no último sábado de agosto, o Santuário Nacional de Aparecida é palco de uma das mais tradicionais peregrinações do País. Neste sábado (25), milhares de fiéis, missionários, diáconos e padres da Arquidiocese do Rio de Janeiro vieram ao Santuário para rezar, pedir, agradecer e prestar homenagens a Nossa Senhora.

Nem a chuva que atingiu a região sudeste deteve os milhares de devotos de Nossa Senhora Aparecida. Logo cedo, ônibus, vans e carros ocupavam os espaços no estacionamento do Santuário. E cada vez chegavam mais. Com a proximidade da santa missa, às 9h, os fiéis se reuniram ao redor do Altar Central para celebrar junto ao Arcebispo do Rio, o Cardeal Orani João Tempesta

O Cardeal Dom Orani Tempesta ressaltou a fé e devoção do povo fluminense durante a missa. "Mesmo com horas de viagem e chuva, milhares de fiéis vieram participar desta linda homenagem a Nossa Senhora Aparecida". Ele lembrou ainda da celebração dos 40 anos do restauro da imagem, comemorado no último domingo (19). "A cerimônia de restauração da imagem nos lembra que precisamos restaurar também a nossa fé e proximidade com Deus. Estamos em peregrinação para que nós façamos uma restauração pessoal em Deus", completou.

A Romaria da Arquidiocese do Rio de Janeiro é uma das mais maiores e tradicionais do Santuário, com registros de peregrinos desde 1900.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.